Olá pessoal,
sou usuário de linux a ~10 anos. Já usei Mandrake, Suse, opensuse, Debian (o nosso saudoso Kurumin), e ultimamente tenho usado Kubuntu. Não sou da área de TI, mas informática é um hobby para mim. Tudo que aprendi foi de forma autodidática.
Atualmente estou procurando uma rolling distro, pois estou de sac... che.... de ficar reinstalando o sistema a cada nova versão. Por mais que digam que a família ubuntu permite atualizar diretamente de uma versão para a próxima eu nunca consegui. Isto provavelmente porque eu instalo muitos programas que não são suportados oficialmente pela Canonical. Bem o Arch linux me chamou atenção, mas o trabalho que dá para instalar é mostruoso, apesar de dizerem que só se faz uma vez. MAs acho que sou preguiçoso para isto além de relativamente ignorante. Assim se no qiki dizem que lea um dia para instalar eu levo 3 ou 4.
Quando conheci Manjaro (v. 0.8) eu consegui instalar relativamente rápido e coloquei todos os aplicativos que precisava com certa facilidade. Como manjaro é uma rolling distro achei que estava de boa medida. Esta última versão me decepcionou um pouco. Esta semana eu baixei a versão final e tentei instalar numa máquina virtual. Após várias tentativas vi que a instalação do GRUB estava errada, apontava para um disco com UUID que não era o disco da máquina virtual. Foi um sacrifício conserta isto. Acho que vou esperar mais um pouco para ver se a coisa estabiliza mais.
Apesar deste percalço creio que manjaro tem um grande futuro, principalmente se mantiver a idéia da rolling release, coisa que poucos SO tem e facilitam a vida de todo mundo.
Camarao