Camarao com catupiri

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Camarao com catupiri

Mensagempor Camarao » 16 Nov 2012, 07:54  •  MS 1

Olá pessoal,

sou usuário de linux a ~10 anos. Já usei Mandrake, Suse, opensuse, Debian (o nosso saudoso Kurumin), e ultimamente tenho usado Kubuntu. Não sou da área de TI, mas informática é um hobby para mim. Tudo que aprendi foi de forma autodidática.

Atualmente estou procurando uma rolling distro, pois estou de sac... che.... de ficar reinstalando o sistema a cada nova versão. Por mais que digam que a família ubuntu permite atualizar diretamente de uma versão para a próxima eu nunca consegui. Isto provavelmente porque eu instalo muitos programas que não são suportados oficialmente pela Canonical. Bem o Arch linux me chamou atenção, mas o trabalho que dá para instalar é mostruoso, apesar de dizerem que só se faz uma vez. MAs acho que sou preguiçoso para isto além de relativamente ignorante. Assim se no qiki dizem que lea um dia para instalar eu levo 3 ou 4.

Quando conheci Manjaro (v. 0.8) eu consegui instalar relativamente rápido e coloquei todos os aplicativos que precisava com certa facilidade. Como manjaro é uma rolling distro achei que estava de boa medida. Esta última versão me decepcionou um pouco. Esta semana eu baixei a versão final e tentei instalar numa máquina virtual. Após várias tentativas vi que a instalação do GRUB estava errada, apontava para um disco com UUID que não era o disco da máquina virtual. Foi um sacrifício conserta isto. Acho que vou esperar mais um pouco para ver se a coisa estabiliza mais.

Apesar deste percalço creio que manjaro tem um grande futuro, principalmente se mantiver a idéia da rolling release, coisa que poucos SO tem e facilitam a vida de todo mundo.

Camarao
Avatar do usuário
Camarao
Novato

 
Mensagens: 1
Registro: 01 Nov 2012, 07:43
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez

Mensagempor Truta » 16 Nov 2012, 08:05  •  MS 2

Oi Camarao, seja bem-vindo ao Manjaro Brasil. Embora apresente alguns probleminhas, a equipe da distro está se mostrando que é capaz de termos um Arch via Manjaro. Saudações...
Truta
Imagem

[Dica] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras (em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "manjaro".

Imagem Manjaro Brasil planet

Imagem Canal IRC Freenode
Avatar do usuário
Truta
Veterano

 
Mensagens: 719
Artigos: 1
Registro: 07 Out 2012, 11:57
Agradeceu: 92 vez(es)
Agradecido: 50 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Estável
Ambiente: JWM
Repositório: Estável
Habilidade: Novice

Mensagempor Creto » 16 Nov 2012, 09:48  •  MS 3

Bem vindo!!!

T+
Creto
 

Mensagempor Holmes » 16 Nov 2012, 10:24  •  MS 4

bem-vindo camarao e precisando estamos por aqui! recomendo a leitura das Regras Gerais...

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Freax » 16 Nov 2012, 13:09  •  MS 5

Seja bem-vindo camarão.
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V.
Manjaro no Facebook | Manjaro no Twitter
Manjaro Hakoila 17.1.12 - 64-bit KDE 5.13.4
Avatar do usuário
Freax
Fundador

 
Mensagens: 822
Artigos: 2
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 63 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: Testing
Ambiente: KDE
Repositório: Testing
Habilidade: Advanced


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo