Vamos fazer destra distro a n° 1 do Brasil...

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Mensagempor rocky » 29 Nov 2012, 15:17  •  MS 11

Bem-vindo.

Fui. Rocky
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Charles Chaplin
Avatar do usuário
rocky
Membro

 
Mensagens: 186
Registro: 21 Out 2012, 18:36
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Debian
Versão: Testing

Mensagempor jmartins » 29 Nov 2012, 22:09  •  MS 12

Bem aqui vão meus 2cents:

Ao meu ver uma distro que deseja ser popular deve focar num único ambiente gráfico tendo como objetivo final ser o mais amigável possível ao usuário, ex: a Canonical atualmente foca apenas no unity/gnome.

Atualmente já temos muitas distros com KDE e Gnome, além disso XFCE e E17 são mais leves, o que é bom para os brasileiros em geral. Sugiro focar no XFCE ou até mesmo no E17 que sai uma versão oficial agora em dezembro optar pelo e17 seria algo realmente inovador além de ter diversas vantagem em relação ao XFCE.

Gedit deve vir mais customizado algo próximo de um sublime text 2, além de um corretor ortográfico para pt_br.

Não usar pulseaudio, apenas ALSA.

O pacman e o packer deveriam ter um instalador gráfico único, para o usuário final isso não deveria fazer diferença. Outra opção mais sofisticada seria uma loja tipo software center ou Android market para instalar os aplicativos.

Os drivers de vídeo e o efeitos gráficos deveria vir habilitados por default ou ser muito mas muito fácil de habilita-los.

Acrescentar um dock descente se optar pelo XFCE (o E17 já possui), pois infelizmente o povo se identifica com o MAC.

Abs
João
Avatar do usuário
jmartins
Aprendiz

 
Mensagens: 21
Registro: 10 Out 2012, 22:48
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 0 vez

Anterior

Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo