De longe é a distribuição mais rápida que já usei sem ter que efetuar nenhuma configuração para otimizar o desempenho, pontos para o navegador padrão da distribuição que apesar de não possuir muitos recursos se comparado ao grandes nomes, é extremamente rápido e competente não tive problemas em sites com flash e javascript, a sacada de tirar pacotes de impressão e o libre office também me agradou muito (não uso ambos), o novo tema Greenbird é bonito e leve, o gerenciador de arquivos também é muito competente.
Ainda falta um instalador gráfico, pois a maioria dos usuários tem dificuldades com o modo texto, o próprio instalador modo texto é em inglês, caso demore para desenvolverem um em modo gráfico seria interessante traduzir o atual para nossa linguá, (Holmes podemos ver isso).
Bom se a primeira impressão se manter, teremos ai um candidato a "ubuntu killer" pois o sistema é fácil de usar e com adição recente do kalu e pacman-gui ficou ainda mais fácil, bem leve e conta com um repositório enorme.
Para quem usa outra distribuição eu deixo a dica, experimente o novo e se surpreenda, para quem já usa Manjaro espere que em breve teremos um sistema mais polido, além de mais rápido e estável sem abrir mão das ultimas tecnologias.
Deixo meus parabéns aos desenvolvedores, que tomam muito café e nunca dormem, é capaz de antes que eu termine este texto a distribuição já esteja na versão Pre2

Abraços.