Primeiras (e rápidas) impressões

Como está sendo sua experiência com o Manjaro Linux? E com a comunidade? Deixe aqui seu depoimento.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, acrescente (Resolvido) no título do seu post.

Primeiras (e rápidas) impressões

Mensagempor Perícope » 17 Jan 2013, 10:42  •  MS 1

Colegas, experimentei hoje pela primeira vez o Manjaro, via Live-DVD (já que não é um CD...).

O boot foi um pouco lento, mas nada surpreendente por se tratar de um live. Configurei o teclado para Inglês USA (só uso teclado americano) e o sistema subiu rapidamente. No entanto, a configuração do teclado não ficou boa. Não cheguei a procurar se era possível trocá-la para inglês EUA, internacional com dead keys. Tive, então, de enviar duas mensagens sem pontuação.

A localização da minha rede wi-fi foi rápida e indolor. Logo eu estava online. A navegação pela internet, via Firefox, foi muito rápida. Abertura de novas páginas num piscar de olhos. Baixei arquivos com altíssima velocidade (nunca consegui baixar arquivos a 1.3 mb em Ubuntu/Firefox). Rodei vídeo sem precisar de nenhum plugin extra. Nesse aspecto, primeira impressão muito positiva.

Como uso um monitor extra no note, configurei os dois. Também sem dificuldade. No entanto, no monitor do note o papel de parede não ocupou toda a área de trabalho; ficava uma parte no topo com a cor do fundo. Olhei rapidamente se havia alguma configuração para corrigir isso, mas não achei nada. Também não me preocupei muito com isso.

O papel de parede original, apesar de não fazer meu estilo, é muito bonito, com um belo efeito. Os ícones são simples, discretos e eficientes. A disposição do menu é inteligente, mostrando de modo direto os programas instalados. É um conjunto bem "didático" para usuários novos e, creio, não vai decepcionar os mais antigos e/ou exigentes.

Minha avaliação: não houve nada que me chamasse especialmente a atenção. Como eu disse, foi um teste rápido. Por isso, a impressão que tive também pode ser superficial. Mas gostei do conjunto, da facilidade de acesso a menus e programas, do aspecto estético. Na próxima vez, vou tentar fuçar um pouco mais nas entranhas do bicho. Com certeza, é uma distro que me interessa conhecer e explorar mais. ;)

Abraço a todos! :geek:
Editado pela última vez por Perícope em 17 Jan 2013, 11:01, em um total de 1 vez.
Razão: alterei a conjugação verbal na primeira frase.
As falácias não se tornam menos falácias porque se tornaram moda. (G. K. Chesterton)
Sinta-se em casa, pergunte o que quiser, responda o que souber, ajude como puder! (Perícope)

Esta mensagem de Perícope recebeu agradecimentos de
Magna (17 Jan 2013, 23:19)
Avatar do usuário
Perícope
Aprendiz

 
Mensagens: 13
Registro: 15 Jan 2013, 11:19
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Ubuntu
Versão: 12.10

Mensagempor Freax » 17 Jan 2013, 11:00  •  MS 2

Obrigado por compartilhar.
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V.
Manjaro no Facebook | Manjaro no Twitter
Manjaro Hakoila 17.1.12 - 64-bit KDE 5.13.4
Avatar do usuário
Freax
Fundador

 
Mensagens: 822
Artigos: 2
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 63 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: Testing
Ambiente: KDE
Repositório: Testing
Habilidade: Advanced

Mensagempor Holmes » 17 Jan 2013, 11:31  •  MS 3

oi Perícope! qual foi o ambiente que você testou aí? muitas coisas ficam difíceis de ajustar via live-dvd, então, seria interessante você testar em uma máquina virtual ou até mesmo instalar diretamente no hd. obrigado pelo relato, assim vamos conhecendo as opiniões de outras pessoas!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Magna » 17 Jan 2013, 13:36  •  MS 4

Acredito que no mundo Arch, está distro se destacará igualmente ou até mais que o Mint/Ubuntu se destacou no mundo Debian. (Digo isso sem querer dizer ou da intender que uma distro é melhor que outra)

Vesti a camisa manjaro por que o que ela tem de diferente faz ela se destacar pra melhor.

Umas das singularidades da distro é um pacman-gui próprio, que é ótimo e funcional!

Essa é apenas uma de muitas singularidades do Manjaro.

Sua avaliação achei super valida xD, mas testar por live-dvd, dependerá também da velocidade de leitura do seu leitor óptico do dvd, algo que não acho vantajoso em alguns casos.

Mas como você disse foi rápida, mas vlw! :)

Um abraço!

Magna.
Editado pela última vez por Magna em 17 Jan 2013, 13:42, em um total de 5 vezes.
Razão: Erro de sintaxe.
    Imagem

    "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (Cral Junc).
    Avatar do usuário
    Magna
    Aprendiz

     
    Mensagens: 50
    Artigos: 1
    Registro: 15 Jan 2013, 09:08
    Agradeceu: 9 vez(es)
    Agradecido: 6 vez(es)
    Distro utilizada: Manjaro Linux
    Versão: 16.06.1
    Ambiente: KDE
    Repositório: Stable
    Habilidade: Pela

    Mensagempor Holmes » 17 Jan 2013, 16:15  •  MS 5

    oi Magna, concordo com vc e sobre o pacman-gui é super ótimo para manusear a distro. todavia, a equipe do Manjaro está trabalhando (desde novembro de 2012) em um novo aplicativo que irá substituir o pacman-gui. também acredito que para a versão 0.9.0 teremos um instalador gráficos.

    vlw fwi, Holmes :)
    Imagem

    Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

    Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
    Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
    Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
    Avatar do usuário
    Holmes
    Fundador

    Mantenedor Kibojoe Linux
    Mantenedor Kibojoe Linux
     
    Mensagens: 5472
    Artigos: 56
    Registro: 30 Set 2012, 21:00
    Localização: Brasil
    Agradeceu: 173 vez(es)
    Agradecido: 812 vez(es)
    Distro utilizada: Kibojoe Linux
    Versão: 18.02
    Ambiente: JWM
    Repositório: Stable
    Habilidade: Intermediate

    Mensagempor Magna » 17 Jan 2013, 16:30  •  MS 6

    Holmes escreveu:oi Magna, concordo com vc e sobre o pacman-gui é super ótimo para manusear a distro. todavia, a equipe do Manjaro está trabalhando (desde novembro de 2012) em um novo aplicativo que irá substituir o pacman-gui. também acredito que para a versão 0.9.0 teremos um instalador gráficos.

    vlw fwi, Holmes :)



    Ótima noticia!!

    Aguardarei!
      Imagem

      "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (Cral Junc).
      Avatar do usuário
      Magna
      Aprendiz

       
      Mensagens: 50
      Artigos: 1
      Registro: 15 Jan 2013, 09:08
      Agradeceu: 9 vez(es)
      Agradecido: 6 vez(es)
      Distro utilizada: Manjaro Linux
      Versão: 16.06.1
      Ambiente: KDE
      Repositório: Stable
      Habilidade: Pela


      Voltar para Depoimentos



      Quem está online

      Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

      ^ Voltar ao Topo