Mais recursos, mais refinamentos, e mais facilidade de uso caracteriza a liberação de Manjaro 0.8.4.
Embora a diferença mais perceptível imediatamente provavelmente será a introdução de um novo visual, desenvolvido especialmente para os ambientes de desktop Manjaro, o desenvolvimento mais significativo será encontrada na introdução oficial do Pamac , uma interface amigável Pacman desenvolvido internamente pela equipe Manjaro.
Substituir o Kalu, Pacman-GUI e aplicações de navegador de pacotes, Pamac torna mais rápido e mais fácil do que nunca atualizar o sistema, procurar e instalar software ... tudo agora pode ser realizado ao mesmo tempo em apenas uma única interface! Além de possuir uma interface intuitiva e simples, Pamac também vai verificar automaticamente as atualizações e novos pacotes de software sem ter que clicar em um botão. Realmente não poderia ser mais fácil!
Houve também um shake-up dos sabores oficialmente suportados pela equipe de Manjaro, que são as seguintes (note que Sourceforge lista os tamanhos de arquivo de instalação como maiores do que realmente são):
- XFCE: 32-bit: 965MB / 64-bit: 1.1GB/*]
Canela: 32-bit: 1.3GB / 64-bit: 1.4GB
Openbox: 32-bit: 697MB / 64-bit: 880MB
Net-Edição: 32-bit: 452MB / 64-bit: 581MB
O sabor do KDE será lançado em um futuro próximo como Community Edition, juntando-se os lançamentos recentes do MATE e sabores LXDE. Edições comunitárias diferem das versões oficiais na medida em que não estão sujeitas as mesmas datas de liberação, e só vai ser desenvolvido quando houver tempo e recursos disponíveis para fazê-lo.
No que diz respeito às variantes oficiais, uma lista mais detalhada das alterações mais significativas feitas gerais são os seguintes:
- ● Novo olhar ambientes de desktop
● Pamac substitui Kalu, Gui e Pacman-Navegador
● Aplicação amigável de configuração LXDM - desenvolvido pela Equipe Manjaro - Fácil personalização da tela de login e até mesmo login automatico
● Tela de inicialização gráfica introduzida para mídia de instalação
● Kernel padrão foi atualizado para 3,7 a partir de 3,4 (com suporte a flash melhorada)
● Guias rápidos em PDF foram fornecidos para cada ambiente de trabalho oficial
● Suporte multimídia adicionais, aplicativos e acesso ao AUR foram pré-instalados
Mais informações podem ser encontradas em nosso changelog . Houve também uma série de correções igualmente notáveis:
- ● Suporte para instalação via pen drives foi melhorada (via DD ou ImageWriter)
● Partições agora podem ser acessadas sem fornecer uma senha
● Função de hibernação foi ativado
Abaixo estão alguns screen-shots do XFCE, Cinnamon e Openbox, respectivamente. Nós esperamos que você goste de usar Manjaro Linux, além de ser parte da nossa comunidade vibrante!
Nota Original: Manjaro.org