Sugestão a comunidade...

Ajude a melhorar a comunidade. Tem alguma sugestão, crítica ou qualquer outro problema? Relate aqui!
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Sugestão a comunidade...

Mensagempor Holmes » 01 Mar 2013, 13:51  •  MS 1

mp enviada por Albuquerque:

======
Bom dia Comunidade...
Apesar de esta sem o manjaro e não ter conseguido instalar o Arch... mas estou baixando o Ascela 0.8.4... somente uma observação ... aqui em Macapá não existe internet rápida...(por isso optei por usar o Arch/Manjaro) então eu levo de 2 a 3 dias para baixar a iso do Ascela estou no 2do dia..rsrsr...
Deposi desse desabafo...

Vamos ser Objetivos.

Gostaria de sugerir a Comunidade que tentase responder aos questionamento com resolução gráfica e tambem com solução via terminal.. pois nem sempre o que funciona para Xfce funciona no Cinnamon / blackbox / kde e etc... mas via terminal geralmente será solução para todos os ambientes.

Então aos mais sabidos/ententidos poderiamos tentar construir uma rotina/checklist de onde ESTÃO as configuração de cada dispositivo... eu estou lendo muito material do Arch para enncontrar onde configurar cada "bagulho".

Sei que cada WM mantem um padrão para sua configuraração... como gosto muito do gnome-shell e MATE vou me deter procurando soluções, via teminal, para essas interfaces e sempre que eu souber da resposta irei disponibilizar... bem como irei contribuir com sugestões ... como sou bom leitor de francês e espanhol... irei pesquisar/garimpar nestas comunidades...

Um grande Abraço a todos da Comunidade.
======
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Freax » 01 Mar 2013, 14:46  •  MS 2

Interessante observação, quando começamos esta comunidade não havia opção, somente XFCE e devido a isso pode ser que encontre algum procedimento usando gedit para editar arquivos ao invés do nano ou vim, certamente muito pode ser adaptado para o terminal, e sempre que possível procedemos assim. Mas vale lembrar alguns pontos um deles é "ninguém usa sistema operacional" ou seja as duvidas aqui não são sobre como compilar, configurar um syslog por exemplo, são mais sobre softwares ou ambientes gráficos, outro ponto um mesmo software pode ou não ter seus arquivos de configurações em lugares alternativos dependendo do ambiente gráfico utilizado, em suma a ideia é boa mas não muito simples de implementar. eu conheço bem o KDE procuro me ater a responder duvidas referente a esse ambiente, se a comunidade colaborar e cada um responder sobre o que tem maior conhecimento já daremos um passo incrível, pois nos moldes atuais há muitos perguntando e poucos respondendo ou mesmo pesquisando para ajudar um colega.

Abraço
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V.
Manjaro no Facebook | Manjaro no Twitter
Manjaro Hakoila 17.1.12 - 64-bit KDE 5.13.4
Avatar do usuário
Freax
Fundador

 
Mensagens: 822
Artigos: 2
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 63 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: Testing
Ambiente: KDE
Repositório: Testing
Habilidade: Advanced

Mensagempor Holmes » 01 Mar 2013, 15:23  •  MS 3

concordo com o Freax! se houvesse mais colaboração de todos, acho que atenderia uns 90% dos ambientes gráficos apoiados pelo projeto Manjaro!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Benezinho » 02 Mar 2013, 08:13  •  MS 4

A tempos eu disse: Seja direto mas jamais (ou melhor) tente nunca usar termos muito técnicos quando sugerir uma solução ou dica no linux. Concordo totalmente com o Albuquerque.
Benezinho
 

Mensagempor Magna » 02 Mar 2013, 14:03  •  MS 5

Temos que entender também que uma comunidade, não é uma instituição que exige métodos específicos, pra resolver algum problema.

Se é passado para nos aqui um problema, para ajudarmos ou até solucionarmos, precisamos entender que cada um é cada um.

Posso passar um solução completamente diferente que os demais. Afinal, estamos aqui para trocarmos experiencias e ajudarmos uns aos outros.

Uma coisa que sempre digo, não fique preso a um ambiente ou método. Saiba que na informatica e inclusive no linux, existe vários caminhos pra uma mesma solução. Mas normalmente o mais difícil é sempre o de melhor aprendizado.

Um abraço galera!
Editado pela última vez por Magna em 02 Mar 2013, 14:09, em um total de 3 vezes.
Razão: Correção Ortográficas.
    Imagem

    "Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (Cral Junc).
    Avatar do usuário
    Magna
    Aprendiz

     
    Mensagens: 50
    Artigos: 1
    Registro: 15 Jan 2013, 09:08
    Agradeceu: 9 vez(es)
    Agradecido: 6 vez(es)
    Distro utilizada: Manjaro Linux
    Versão: 16.06.1
    Ambiente: KDE
    Repositório: Stable
    Habilidade: Pela

    Mensagempor Benezinho » 04 Mar 2013, 17:11  •  MS 6

    Concordo também Magna, porém a parte técnica deve ser integrada a dica de uma forma que o usuário entenda senão ele simplesmente se afasta, afirmo como exemplo próprio as "N" vezes que deixei os CDs do Linux encostado quando não consegui atinar o que me postavam nos fóruns
    ;)
    Benezinho
     

    Mensagempor phormigon » 06 Mar 2013, 13:16  •  MS 7

    Está certo, em partes.

    Não creio que os termos técnicos devam deixar de ser usados! Mesmo por que, quem se dispõe a usar uma distribuição GNU/Linux, já demonstra vontade de aprender e geralmente é receptível em absorver novas informações.
    Mas uma coisa é certa: um texto bem escrito e bem explicado "é outra coisa".
    Nisso concordo plenamente!

    Infelizmente (nada a ver com o pessoal aqui do fórum, eu sei) o que impera hoje em dia são os "rsrsrs", "naum" e companhia, neste "internetês" que emburrece as pessoas.

    O resultado?
    Muita gente, quando lê algo escrito na forma culta, não é capaz de entender...
    Aqui mesmo no serviço recebemos documentos de Engenheiros, Advogados e afins que vão direto para o "baú de pérolas".

    Como dizia minha professora de Língua Portuguesa:
    "- Falar, até papagaio fala. Quero ver vocês escreverem!"

    Abraços a todos. ;)
    Editado pela última vez por phormigon em 06 Mar 2013, 13:19, em um total de 1 vez.
    Razão: Smile
    Avatar do usuário
    phormigon
    Aprendiz

     
    Mensagens: 97
    Registro: 11 Fev 2013, 02:06
    Agradeceu: 4 vez(es)
    Agradecido: 14 vez(es)
    Distro utilizada: Manjaro
    Versão: 64-bit
    Ambiente: KDE
    Repositório: Stable
    Habilidade: Intermediário


    Voltar para Feedback



    Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

    ^ Voltar ao Topo