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Capítulo 13. Temas e suas propriedadesID do artigo: 108Adaptado por: Holmes Adaptado em: 02 Abr 2014, 06:22 Descrição do artigo: O texto dará orientações para criação de temas.
Atenção: capítulo em processo de tradução 13.1. Orientações Recomenda-se fortemente e espera que os tarballs dos temas sejam rotulados para a versão do pekwm e eles são feitos e testados com. O formato de nome do arquivo deve ser theme_name-pekwm_version.[tar.gz|tgz|tar.bz2|tbz] . Por exemplo: silly_theme-pekwm_0.1.5.tar.bz2. Também é altamente recomendável que os diretórios dos temas sejam nomeados de forma semelhante. No entanto, para versões estáveis esse não é obrigatório, o nome do arquivo tarball já é o suficiente. Se você está construindo em GIT, mencioná-lo em tantos lugares quanto possível. O tema supracitado conteria uma estrutura de diretórios da seguinte forma:
O cabeçalho do arquivo do tema deve conter pelo menos o nome do tema, a versão do pekwm, theme, para, endereço de correio para contactar o mantenedor ou obter um theme atualizado, e uma data da última modificação. Por exemplo:
Tente manter a sintaxe do tema e ao invés de excluir entradas, por favor, use a textura VAZIO. 13.2. Os nomes de atributos utilizados, explicações, possíveis valores, exemplos Aqui está à explicação dos atributos dos nomes dos temas Atributos: pixels Um número inteiro, a quantidade de pixels. exemplo: "2" size Pixels verticalmente vezes pixels na horizontal. exemplo: "2x2" percent Qualquer valor de percentagem de 1 a 100. exemplo: "87" toggle Define um valor verdadeiro (1) ou falso (0). exemplo: "true" padding Pixels livres sob pixels, livres da esquerda, livres da direita. exemplo: "2 2 2 2" decorname Nome para decoração, qualquer nome pode ser usado e aplicado a janelas com autoproperties ou a ação set decoração. A lista abaixo inclui nomes com significado especial: DEFAULT Define decorações para todas as janelas menos que seja substituído por outro conjunto decoração (obrigatório). ATTENTION Define a decoração para as janelas que estabelecem a urgência/dica demanda atenção. BORDERLESS Define decorações para janelas sem margens (recomendado). INPUTDIALOG Define decorações para os diálogos de entrada, como o CmdDialog. MENU Define decorações para menus. STATUSWINDOW Define decorações para o diálogo de comando. TITLEBARLESS Define decorações para as janelas titlebarless (recomendado, deve estar lá se o seu tema parece desagradável quando alternado titlebarless). WORKSPACEINDICATOR Define as decorações para o indicador de espaço de trabalho. color Um valor de cor em formato RGB. exemplo: "# FFFFFF" imagename Nome do imagefile com uma opção após o # #fixed Imagem é tamanho fixo. Padrão se omitido. #scaled Imagem será redimensionada para caber na área que está definida para. #tiled Imagem vai ser repetida quantas vezes for necessária para preencher a área que está definida para. texture Qualquer textura válida. Texturas válidas são: EMPTY Sem textura (transparente). SOLID colour size Uma textura de cor sólida de cor e tamanho definido. SOLIDRAISED colour colour colour pixels pixels toggle toggle toggle toggle size Uma textura de cor sólida, com um olhar 3D de cores definidas, forma e tamanho. Primeira cor define a cor de preenchimento principal, segunda cor de realce usados na esquerda e partes superiores da textura, terceira cor de realce na parte inferior e partes da textura. Primeira quantidade de pixel define os efeitos em 3D, a segunda quantidade de pixels define a espessura da fronteira (ambos os pixels padrão para 1). Quatro botões são usados para dizer quais cantos levantados estão a ser desenhada. Isto é útil, por exemplo, ao definir peça solidraised frame de canto. A ordem é The order is Top, Bottom, Left, Right (não muito diferente daquele usado no preenchimento). Como exemplo: "True False True False" (ou 1 0 1 0) poderia significar que você deseja desenhar a peça TopLeft com uma borda da janela solidraised. Tamanho deve explicar-se, veja acima. fontstring Define uma fonte. Cortada peças por marcas. Primeiro o nome da fonte, a orientação do texto e depois sombra desloca, então, o tipo de fonte, se não tradicional x fonte. Alguns campos podem ser omitidos. Exemplos: "XFT#Verdana:size=10#Left#1 1" "-misc-fixed-*-*-*-*-14-*-*-*-*-*-*-1#Center#1 1" buttonactions Buttonactions trabalha a partir da configuração do mouse, primeiro número do botão do mouse pressionado quando essa ação acontecer, então, quaisquer ação padrão do pekwm. Exemplo: "1" { Actions = "Close" } .13.3. estrutura do tema .........................................................continua......................... Localização do original http://www.pekwm.org/files/pekwm/doc/0. ... lines.html http://www.pekwm.org/files/pekwm/doc/0. ... ation.html http://www.pekwm.org/files/pekwm/doc/0. ... cture.html Modificado por - Holmes, 08-04-14, inserção do texto (parte1). - Holmes, 08-04-14, inserção do texto (parte2). Conteúdo distribuído sob a licença GNU FDL |