- Link externo para este artigo:
-
https://www.manjaro-linux.com.br/forum/a=148.html
|
Atrasar a inicialização de aplicativos no ManjaroID do artigo: 148Adaptado por: tioguda Adaptado em: 14 Out 2016, 21:39 Descrição do artigo: Configuração para atrasar o inicio de programas na inicialização do Sistema.
Bom pessoal,eu gosto que meus programas favoritos iniciem junto com o sistema,mas como tem muitos programas que não iniciam minimizados,eu tinha que achar uma forma para todos eles não pipocarem ao mesmo tempo na minha tela.
Pesquisando um pouco acabei achando essa maneira. 1-Use o comando no terminal
2-Agora use o comando para criar e abrir o arquivo (coloque um nome simples e sem espaços em "nome-do-aplicativo" para você indentificar o aplicativo)
2.1-Adicione estas linhas no arquivo que abrir,salve e saia. (Para saber o comando correto,é só clicar com o botão direito do mouse no icone do menu do Manjaro e selecionar Editar Aplicações e procurar o aplicativo.). Obs:mude os "30s" para a quantidade que achar melhor.
3-De permição para o arquivo (coloque o nome usado no passo 2).
4-Alterar/Criar o arquivo de inicialização Vá para Configuração>Sessão e Inicialização>Inicio automático de aplicativos(3° aba). Clique en adicionar e use essa configuração,se o aplicativo já ter uma configuração, apague e crie essa (se não puder apagar,só desmarque a caixa de seleção). Nome
Descrição
Comando
troque "usuário" pelo seu nome de usuário e utilize o nome do passo 2 para "nome-do-aplicativo" De ok e reinicie para testar. Fonte= forum.manjaro.org |