Problemas em atualização  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Problemas em atualização

Mensagempor nagaseki » 09 Abr 2013, 07:58  •  MS 1

Bom dia a todos,

Estou com um probleminha aqui, instalei o Manjaro 0.8.4a OpenBox e creio que devo ter feito algo errado na instalação (ou talvez na pós-instalação).

Logo quando abri pela primeira vez o sistema este não constava nenhuma atualização a ser feita e eu não conseguia achar nenhum programa para instalar(isso no Pamac Updates/Manager) por exemplo, procurei para instalar o skype e não constava em nenhum repositorio, logo percebi que não havia nenhum pacote em lugar nenhum dentro do Pamac. Então fui para o terminal e atualizei utilizando sudo pacman -Syyu.

Foram uns 82 pacotes instalados, eu tinha setado os mirrors para Estados Unidos e Brasil (algo assim), Porém depois dessa instalação eu não consigo mais atualizar nada (aparece o erro falha ao obter o arquivo 'multilib.db' de mirror.dacentec.com -- entre outros varios erros).

Ao tentar abrir o Pamac (tanto Manager quanto o Update) abre uma janela com varios erros iguais --> unable to update database, pm_errno 0 (unexpected error)

Eu achei que conseguiria deixar ele liso para rodar ontem e me fiquei na mão, espero que vocês possam me ajudar!
Gostei bastante do Openbox, se eu pudesse instalar os programas e atualizar tudo certinho com certeza o Manjaro seria o Linux mais perto da perfeição para mim!

Obrigado pela ajuda!

Att.
Editado pela última vez por Holmes em 09 Abr 2013, 13:35, em um total de 2 vezes.
Razão: Faltou algumas informações.
Avatar do usuário
nagaseki
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 20 Mar 2013, 20:33
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Ambiente: MATE

Problemas em atualização

Mensagempor Holmes » 09 Abr 2013, 13:37  •  MS 2

tenta mudar o mirror dos EUA e escolhe um outro da Europa. testa aí e nós diga o resultado.

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Problemas em atualização

Mensagempor nagaseki » 09 Abr 2013, 13:49  •  MS 3

Obrigado pela resposta Holmes,

Como estou no serviço eu não vou poder testar nada ainda, mas assim que chegar na faculdade (vou diretão daqui :| ) eu farei os testes!
Vi em algumas postagens suas sobre o comando sudo pacman -Scc (no caso o que exatamente ele faz? combinando ele com o -Syyu seria quase como um reset nos repos ? já da pra ver que sou novo no sistema rs).

Vou fazer os testes em breve e posto os resultados!

Se não der certo acha que o ideal seria reinstalar o sistema?

Att.
Editado pela última vez por Holmes em 09 Abr 2013, 20:22, em um total de 2 vezes.
Razão: Falta de info.
Avatar do usuário
nagaseki
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 20 Mar 2013, 20:33
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Ambiente: MATE

Problemas em atualização

Mensagempor nagaseki » 09 Abr 2013, 16:46  •  MS 4

Boa tarde Holmes,

Testei de todas as formas não está rodando...

Nem mesmo o midori me deixou acessar... vou formatar a máquina e tentar novamente!

Vou testar com o 0.8.4-lite quem sabe me dá sorte!

Continue postando idéias para me ajudar, caso alguma coisa eu volto a postar aqui!

Obrigado!

Att.
Editado pela última vez por nagaseki em 09 Abr 2013, 16:47, em um total de 1 vez.
Razão: erros
Avatar do usuário
nagaseki
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 20 Mar 2013, 20:33
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Ambiente: MATE

Problemas em atualização

Mensagempor Holmes » 09 Abr 2013, 20:34  •  MS 5

o pacman -Scc faz isto = limpa o cache, removendo todos os pacotes existentes no /var/cache/pacman/pkg/. para mim o seu problema é com os servidores! uma outra coisa: se vc vai baixar uma nova ISO do Openbox, então, porque vc vai baixar uma versão antiga, se já tem a versão 0.8.5? também aproveita para ver isto

kb.html?a=83

qualquer dúvida poste!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Problemas em atualização  [Resolvido]

Mensagempor nagaseki » 09 Abr 2013, 22:26  •  MS 6

Boa noite holmes,

Sim, concordo com vc, irei testar quando der e posto resultado aqui (editarei este post) !

Eu pensei que essa versão estava em testes, vou baixar ela com certeza! Obrigado holmes!

@Edit: Instalei a versão 0.8.5 OpenBox! Não sei o porque mas houve duas vezes que tive Kernel Panic após instalação quando eu utilizava o updater para atualizar! Na terceira(e ultima) tentativa eu instalei e utilizando os comandos para atualizar:

sudo pacman -Scc
sudo pacman -Syyu

e então consegui finalmente atualizar sem dar nenhum problema mesmo reiniciando a maquina.
Estou utilizando e gostando muito do sistema com o OpenBox!

Tive sim algumas duvidas, mas caso eu não consiga resolver olhando aqui no forum abro outro topico!

Obrigado!
Att.
Editado pela última vez por nagaseki em 15 Abr 2013, 12:40, em um total de 2 vezes.
Razão: Como dito, Fui fazer os testes e editei para não ficar floodando o topico!
Avatar do usuário
nagaseki
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 20 Mar 2013, 20:33
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Ambiente: MATE


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

2 problemas após última atualização

por Danipru3 » 02 Mar 2021, 13:17

Respostas: 1

Exibições: 104

08 Mar 2021, 00:33

por Danipru3 Ver última mensagem

Problemas -- Xfce 4.14.2 - Kernel 5.6.16-1-MANJARO - Tampa N

por Thiago Zangaro » 18 Jun 2020, 08:59

Respostas: 4

Exibições: 429

19 Jun 2020, 02:40

por Thiago Zangaro Ver última mensagem

Problemas na hora de compilar usando o Codeblocks

por Kauan » 31 Ago 2020, 11:44

Respostas: 5

Exibições: 312

01 Set 2020, 10:47

por tioguda Ver última mensagem

Após atualização não tem internet

por hickfla » 25 Abr 2020, 20:21

Respostas: 2

Exibições: 395

26 Abr 2020, 10:59

por hickfla Ver última mensagem

Mouse e teclado nao funcionam apos atualizacao

por cacaribeiro » 04 Set 2020, 10:39

Respostas: 8

Exibições: 511

05 Set 2020, 13:18

por cacaribeiro Ver última mensagem

Voltar para Instalação/Atualização em PCs



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante

^ Voltar ao Topo