por lorrampi » 16 Mai 2013, 13:29 • MS 1
Caros colegas manjarianos,
Tive sucesso em instalar o manjaro 0.8.5.2 xfce em computador antigo da escola onde trabalho, que faz parte do pregão 2006, é positivo e a configuração de seu hardware é bem fraca assim como os outros do laboratório. Estou testando um dos computadores, para ver se vai valer a pena instalar no resto. Já notei que o desempenho do manjaro é superior ao do Ubuntu (lubuntu 12.04) instalado nelas.
Basicamente, em computadores escolares, tenho o costume de criar um novo usuário "aluno" (Standard) somente para os alunos usarem e mudei o usuário padrão para administrador. Removi o plank, criei um segundo painel embaixo, através do "Main Menu Editor" removi alguns atalhos que não serão usados e desmarquei do "Sessão e Inicialização" para o usuário "aluno" as opções relacionadas ao pamac e ao Manjaro Settings Manager.
Após a criação do novo usuário, surgiu um problema quando mandei "Encerrar Sessão". Ao invés de ir para a tela do LXDM, foi para a tela preta onde o sistema espera que o usuário digite o login e a senha. A mesma coisa aconteceu quando cliquei em "Reiniciar". Um fato engraçado é que ao mandar o sistema "Desligar", o computador vai para a tela do LXDM. Notei que esses problemas acontecem tanto no usuário principal, quanto no secundário.
Então é isso, não sei como resolver essa situação. Se além da solução, alguém puder estar compartilhando algumas dicas para deixar o sistema mais enxuto, desde já sou grato.
De qualquer forma, agradeço a atenção de todos.
Fiquem na paz...
"O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade." - Clarice Lispector
Dell Inspiron 1564 (x86_64) / VGA: Intel Graphics Media Accelerator HD / Kernel da distribuição: 3.4.45-1