Holmes escreveu:- Código: Selecionar todos
sudo su
vai logar como root, em seguida, rode
- Código: Selecionar todos
passwd
aí você vai digitar a senha que deseja para o root.
vlw fwi, Holmes
Eu segui exatamente como diz aí, e coloquei senha que eu queria, aí cliquei em encerrar sessão, aí, vi que apareceu na hora de colocar a senha, dois usuários, o meu normal, e o admin, que estava em itálico, e não aparecia antes do comando. No espaço de colocar a senha, se não clicar em nenhum, aparece pra você colocar o nome do usuário, nessa parte eu escrevi
root, depois coloquei a senha, e ele respondeu que o root não tinha permissão pra acessar a tela, ou disse algo parecido com isso, não acho que entendi muito bem. Depois, vendo que não dava, cliquei com o mouse no usuário
admin, e depois coloquei a senha, mas ele disse que o nome de usuário ou senha estavam errados. Não entendi isso, pois coloquei a senha exatamente como no terminal, conferi cada caractere, mas ainda assim, deu o mesmo aviso. Depois, entrei no meu nome de usuário comum, que deu certo, aí coloquei de novo os comandos que você falou, repeti todo o procedimento, com uma senha diferente da primeira, e não deu certo, simplesmente o mesmo problema!