Instalando e Testando o Budgie Desktop

Deixe sua contribuição, assim vamos facilitar a manutenção e configuração para outros membros que estão iniciando.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor lueneberg » 24 Jan 2015, 18:51  •  MS 31

Imagem

Ultima versão do Manjaro (alpha ainda) 0.90, esta bem estável esta versão, ainda mais com o budgie-desktop
http://www.brasillivre.org
“O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.”
“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”

Imagem
Avatar do usuário
lueneberg
Especial

 
Mensagens: 436
Artigos: 1
Registro: 14 Out 2012, 21:33
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 22 vez(es)

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor cardosoale » 06 Mar 2015, 00:04  •  MS 32

consome menas "ram" que o gnome?
Avatar do usuário
cardosoale
Aprendiz

 
Mensagens: 55
Registro: 18 Mar 2014, 15:51
Agradeceu: 19 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.08 ==>> 0.8.11
Ambiente: XFCE
Repositório: testing
Habilidade: Novice

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor lueneberg » 06 Mar 2015, 06:58  •  MS 33

cardosoale escreveu:consome menas "ram" que o gnome?


bem menos,estou usando ele em 2 partições, uma puro instalado via netinstall e outra com o xfce ( que removi depois de instalar o budgie) os dois estão redondo, ainda peca no menu, que não gosto do estilo,, mais logo deve ser melhorado, estou bem confiante nele...
http://www.brasillivre.org
“O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.”
“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”

Imagem
Avatar do usuário
lueneberg
Especial

 
Mensagens: 436
Artigos: 1
Registro: 14 Out 2012, 21:33
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 22 vez(es)

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor oberaldo » 06 Mar 2015, 11:04  •  MS 34

Achei bem interessante o Budgie Desktop, é mais leve sim q o Gnome 3, q o KDE, bonito visualmente, ainda precisa alguns reparos, mas é promissor.

Momento curiosidade...
O Ikey Doherty criou o PinguyOs, q foi descontinuado, criou o SolusOS, q foi descontinuado, e agora criou o EvolveOS, q está em beta a mais de 1 ano, e nenhuma previsão de lançamento. A distro foi efita do zero, parece promissora, mas...será q será mais uma distro descontinuada criada por ele?
Está é minha dúvida com relação á usar o Bugdie...ainda mais exclusivo, tipo, fazer uma instalação netinstall e depois instalar somente ele...amanhã ele é descontinuado, e teremos trabalho pra trocar...

[]'s
Oberaldo
oberaldo
 

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor lueneberg » 06 Mar 2015, 19:51  •  MS 35

oberaldo escreveu:Achei bem interessante o Budgie Desktop, é mais leve sim q o Gnome 3, q o KDE, bonito visualmente, ainda precisa alguns reparos, mas é promissor.

Momento curiosidade...
O Ikey Doherty criou o PinguyOs, q foi descontinuado, criou o SolusOS, q foi descontinuado, e agora criou o EvolveOS, q está em beta a mais de 1 ano, e nenhuma previsão de lançamento. A distro foi efita do zero, parece promissora, mas...será q será mais uma distro descontinuada criada por ele?
Está é minha dúvida com relação á usar o Bugdie...ainda mais exclusivo, tipo, fazer uma instalação netinstall e depois instalar somente ele...amanhã ele é descontinuado, e teremos trabalho pra trocar...

[]'s
Oberaldo


Opas PinguyOs não sabia, usei durante um bom tempo na transição de Ubuntu --> PinguyOS --> Mint, depois de uma maquina modesta com problema o SolusOS era promissor, descontinuado sem razão, uso Budgie moldada a partir de netinstall ( virtualbox) tb tenho esse receio, o golpe do fim do SolusOs foi um golpe, uma distro que era perfeita e bem pensado para quem quer agilidade, por enquanto tudo fica via virtualbox, nas partições Mint 17 cinnamon, e Manjaro Gnome ainda dominam...
http://www.brasillivre.org
“O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.”
“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”

Imagem
Avatar do usuário
lueneberg
Especial

 
Mensagens: 436
Artigos: 1
Registro: 14 Out 2012, 21:33
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 22 vez(es)

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor oberaldo » 06 Mar 2015, 21:25  •  MS 36

Olá @lueneberg,

Eu errei nesta informação, o PinguyOs não acabou, a última versão é do final de 2014, mais atual, está ok, erro meu.
Mas havia visto em um fórum gringo, q o SolusOS não foi o primeiro projeto que o Ikey descontinuou, vou pesquisar qual o outro e posto aqui.

Uma pergunta..rs, já testou o Mate desktop?

[]'s
Oberaldo
oberaldo
 

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor lueneberg » 06 Mar 2015, 23:20  •  MS 37

oberaldo escreveu:Olá @lueneberg,

Eu errei nesta informação, o PinguyOs não acabou, a última versão é do final de 2014, mais atual, está ok, erro meu.
Mas havia visto em um fórum gringo, q o SolusOS não foi o primeiro projeto que o Ikey descontinuou, vou pesquisar qual o outro e posto aqui.

Uma pergunta..rs, já testou o Mate desktop?

[]'s
Oberaldo


sim testei, depois do SolusOS o Mate se tornou oficial na minha maquina problemática, não me agradava muito, apesar de usar gnome 2 por muito tempo, mate nada mais é de um gnome 2 atualizada, mais como rodava razoavelmente na minha maquina foi ficando até eu consegui trocar, dai com maquina nova Cinnamon domina, e deve continuar até algo mais interessante me atraia, Evolve OS me atraiu, mais com o fim inexplicado do SolusOS fico com um pé atras com o Budgie, será qdo ele estiver perfeito sera abandonado???
http://www.brasillivre.org
“O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.”
“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”

Imagem
Avatar do usuário
lueneberg
Especial

 
Mensagens: 436
Artigos: 1
Registro: 14 Out 2012, 21:33
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 22 vez(es)

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor oberaldo » 06 Mar 2015, 23:29  •  MS 38

Também me empolguei com o EvolveOS, mas a mais de 1 ano saiu o beta, e nenhuma previsão de sair a versão final, nem o site está sendo atualizado...ao meu ver, é outro projeto q ele deixa morrer.
oberaldo
 

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor pekman » 07 Mar 2015, 03:02  •  MS 39

Vamos torcer para que tudo dê certo, e que as coisas possam ser contínuas...
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Instalando e Testando o Budgie Desktop

Mensagempor oberaldo » 07 Mar 2015, 11:50  •  MS 40

pekman escreveu:Vamos torcer para que tudo dê certo, e que as coisas possam ser contínuas...


Com certeza...vejo pelo exemplo do Kurumin, q veio pra balançar o linux no Brasil...era uma distro q cabia num mini-cd, tinha o melhor suporte a hardware das distros na época, e todo em português.
Muitas empresas e até órgãos do governo começaram usar, divulgar, e de repente, o projeto acabou, e deixou muitos usuários órfãos..rs

[]'s
Oberaldo
oberaldo
 

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas, Truques e Astúcias



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

^ Voltar ao Topo