Máfia Linux escreveu:Eu não uso Windows desktop há anos e é só alegria... Nessa época aí eu era irresponsável e podia ser, hoje mantenho informações sensíveis no computador e tem nem como — não é só isso: programas no Windows são mal feitos, fora de padrão e caros, o sistema é confuso, deteriora, é instável, renderiza mal as fontes, gerencia mal os codecs de audio, etc... pela aparência do atual e modelo de bloquinhos, diria que é um sistema operacional para crianças...
Máfia Linux escreveu:Eu não uso Windows desktop há anos e é só alegria... Nessa época aí eu era irresponsável e podia ser, hoje mantenho informações sensíveis no computador e tem nem como — não é só isso: programas no Windows são mal feitos, fora de padrão e caros, o sistema é confuso, deteriora, é instável, renderiza mal as fontes, gerencia mal os codecs de audio, etc... pela aparência do atual e modelo de bloquinhos, diria que é um sistema operacional para crianças...
O conceito de liberdade na atualidade pouco liberta os homens, por estar pautado no egoísmo. Rousseau nos coloca diante da questão na relação com o outro, mostrando que a [b][i]verdadeira liberdade também é abdicar de parte dela
O conceito de liberdade atravessa toda a história da filosofia, dos gregos aos dias de hoje, posto que desde os gregos dos tempos homéricos a autarquia ou autarcia (autarkéia, em grego) era considerada uma virtude nobre. Ser livre significava, desde aqueles tempos, ser ―mestre de si mesmo, ter domínio sobre suas ações. Com Descartes, no séc. XVII, ele se encontra articulado ao conceito de livre-arbítrio tipicamente cristão, com a diferença de que já não se trata mais de uma ―estética da existência, do estilo do caráter, mas da autoridade da razão. Sartre traz a liberdade para o campo transcendental como possibilidade única da existência: ―estamos condenados a ser livres, enquanto Nietzsche faz da afirmação trágica o solo da filosofia, resgatando a antiga nobreza dos guerreiros gregos: ―"Dar estilo ao seu caráter" ─ eis uma arte grande e rara!.