Existem 5 tipo de usário Linux

Uma área para descontração na Comunidade, por exemplo, piadas, papo-furado e integração social.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Existem 5 tipo de usário Linux

Mensagempor Máfia Linux » 22 Nov 2014, 01:06  •  MS 1

Existem 5 tipo de usário Linux: Eu sou o 5... :D

1) Turista -> Usa por uns dois dias, descobre que não é inteligente o suficiente para usar-lo, voltam para o Windows e fala mal do Linux;

2) Medroso -> Instala um dual e passa: 95% no Windows, 3% com o PC desligado e 2% no Linux (para aprender, diz ele, mas morre de medo de dar erro e não conseguir resolver);

3) Ousado -> Cria duas partições, coloca todos os seus arquivos do Windows numa partição, instala o Linux e fica tentando fazer seus programas do Windows funcionar no Linux... quando não consegue: o Linux é ruim, quando consegue: é o poder, com sorte dura um ano.

4) Corajoso -> Parte logo para o linux, sem dual e quando os problemas acontecem (porque vão acontecer) é maduro o suficiente para assumir sua posição de "aprendiz", busca ajuda e supera as dificuldades, estagna a tentação de usar o Windows e assim, se sente confiante o suficiente para durar por anos;

5) Inteligente -> Esquece o dual, parte para o sistema principal como Linux, aprende a resolver os problemas (para isto existe o google), só pede ajuda quando já tentou de tudo e quando resolve ajuda todo mundo, quando não resolve o máximo que faz é se sentir triste, mas não desanimado e nem cogita a idéia de voltar para a mesmice.

Qual deles você é?
Editado pela última vez por Máfia Linux em 22 Nov 2014, 10:02, em um total de 1 vez.
Razão: Arrrumei um erro
Avatar do usuário
Máfia Linux
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 21 Nov 2014, 23:08
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Unica
Ambiente: cinnamon
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Existem 5 tipo de usário Linux

Mensagempor oberaldo » 22 Nov 2014, 09:15  •  MS 2

rs, acho q me enquadro no "5".

Comprei a cerca de 4 meses outro notebook. Testei por algumas horas com o windows 8(q veio) para ver se todo o hardware estava funcionando, depois q tive certeza q estava td ok, a noite formatei e instalei uma distro. O mesmo fiz com meu outro note, comprei, testei, e já instalei uma distro.
Uso linux a mais de 5 anos, e sinceramente...qdo algum cliente(ou parente..rs) pede ajuda com algo no windows, até me perco, pq não tenho mais costume de usar...tudo o q preciso tem no Linux.

[]'s
Bill
oberaldo
 

Existem 5 tipo de usário Linux

Mensagempor jkmsjq2013 » 22 Nov 2014, 11:34  •  MS 3

Máfia Linux escreveu:Existem 5 tipo de usário Linux: Eu sou o 5... :D

1) Turista -> Usa por uns dois dias, descobre que não é inteligente o suficiente para usar-lo, voltam para o Windows e fala mal do Linux;

2) Medroso -> Instala um dual e passa: 95% no Windows, 3% com o PC desligado e 2% no Linux (para aprender, diz ele, mas morre de medo de dar erro e não conseguir resolver);

3) Ousado -> Cria duas partições, coloca todos os seus arquivos do Windows numa partição, instala o Linux e fica tentando fazer seus programas do Windows funcionar no Linux... quando não consegue: o Linux é ruim, quando consegue: é o poder, com sorte dura um ano.

4) Corajoso -> Parte logo para o linux, sem dual e quando os problemas acontecem (porque vão acontecer) é maduro o suficiente para assumir sua posição de "aprendiz", busca ajuda e supera as dificuldades, estagna a tentação de usar o Windows e assim, se sente confiante o suficiente para durar por anos;

5) Inteligente -> Esquece o dual, parte para o sistema principal como Linux, aprende a resolver os problemas (para isto existe o google), só pede ajuda quando já tentou de tudo e quando resolve ajuda todo mundo, quando não resolve o máximo que faz é se sentir triste, mas não desanimado e nem cogita a idéia de voltar para a mesmice.

Qual deles você é?


Esta postura é mais de usuários Windows (e não Linux) que tentam, ou vem, para o GNU/Linux.

Quando comecei, foi direto para o 5! Isto em 2009.
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
Avatar do usuário
jkmsjq2013
Guru

 
Mensagens: 1021
Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Localização: Jequié/BA
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 122 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Existem 5 tipo de usário Linux

Mensagempor Lademir Azevedo » 22 Nov 2014, 16:55  •  MS 4

Máfia Linux escreveu:Existem 5 tipo de usário Linux: Eu sou o 5... :D

1) Turista -> Usa por uns dois dias, descobre que não é inteligente o suficiente para usar-lo, voltam para o Windows e fala mal do Linux;

2) Medroso -> Instala um dual e passa: 95% no Windows, 3% com o PC desligado e 2% no Linux (para aprender, diz ele, mas morre de medo de dar erro e não conseguir resolver);

3) Ousado -> Cria duas partições, coloca todos os seus arquivos do Windows numa partição, instala o Linux e fica tentando fazer seus programas do Windows funcionar no Linux... quando não consegue: o Linux é ruim, quando consegue: é o poder, com sorte dura um ano.

4) Corajoso -> Parte logo para o linux, sem dual e quando os problemas acontecem (porque vão acontecer) é maduro o suficiente para assumir sua posição de "aprendiz", busca ajuda e supera as dificuldades, estagna a tentação de usar o Windows e assim, se sente confiante o suficiente para durar por anos;

5) Inteligente -> Esquece o dual, parte para o sistema principal como Linux, aprende a resolver os problemas (para isto existe o google), só pede ajuda quando já tentou de tudo e quando resolve ajuda todo mundo, quando não resolve o máximo que faz é se sentir triste, mas não desanimado e nem cogita a idéia de voltar para a mesmice.

Qual deles você é?


Olá Máfia Linux,
Quero dizer que não me enquadro em nenhuma das 5 opções. Sou simplesmente um usuário, para mim pode ser Windows(comprei) pode ser Linux(faço doações). Minha formação não é em informática sou Contador.Portanto, quero um sistema que funcione. Que rode meus aplicativos preferidos que eu possa jogar "meu jogo" na Internet.
Se for uma distro Linux que propicie isto ótimo, se for o Windows ótimo também. Talvez tu não seja do tempo que não havia um PC nas residências e somente nos ambientes de trabalho (isto quando não era numa empresa terceirizada de informática).
Se me permite dizer: devemos ser democráticos aceitar o oposto, aceitar o diferente, entender que cada pessoa está em um determinado estágio, aceitar que as pessoas querem aquilo que lhes facilite, que solucione o que precisa ser solucionado.
Att.
Lademir.
Avatar do usuário
Lademir Azevedo
Aprendiz

 
Mensagens: 51
Registro: 29 Jul 2014, 00:15
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 17 vez(es)
Agradecido: 5 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.10
Ambiente: Mate
Repositório: stable
Habilidade: Novice

Re: Existem 5 tipo de usário Linux

Mensagempor paladin_stz » 19 Jan 2015, 11:45  •  MS 5

Confeso que ja foi o medroso porem hoje com certeza sou o 5
Avatar do usuário
paladin_stz
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 31 Dez 2014, 12:27
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.11
Ambiente: kde
Repositório: stable
Habilidade: intermediário

Existem 5 tipo de usário Linux

Mensagempor HawkMorb1us » 18 Jul 2017, 00:44  •  MS 6

Eu me encaixo no 3 indo pro 4 no final do ano com exceção dos aspectos do 3 abaixo:
Máfia Linux escreveu:quando não consegue: o Linux é ruim, quando consegue: é o poder, com sorte dura um ano.


Tinha uma noção de Linux há uns bons anos atrás (digo isso porque apenas testava por alguns dias ou horas e depois voltava pro Windows XP) até que eu decidi usá-lo de uma vez há 1 ano atrás. Comecei com o OpenSUSE, depois passei pelo Linux Mint, Kubuntu, Lubuntu, Manjaro KDE até chegar no Manjaro XFCE que uso nos dias atuais.
Junto com o Manjaro XFCE possuo o Windows 10 em dual-boot, sinceramente só uso o Win10 90% das vezes para jogar League of Legends (Quando atualizaram para o cliente novo ficou impossível até o momento de rodá-lo via Wine) ou para fazer coisas muito específicas (e restritas) ao ambiente Windows. Fora isso uso o Linux para minhas coisas do dia-a-dia, seja trabalho ou entretenimento.
Quando eu comprar meu notebook novo, irei particioná-lo em 75% para Linux e 25% para o Windows, pois a medida em que o tempo passa e meu conhecimento sobre Linux aumenta, meu interesse pelo Windows (principalmente o 10) vai diminuindo.
Editado pela última vez por HawkMorb1us em 18 Jul 2017, 00:46, em um total de 1 vez.
Razão: Uma pequena correção ortográfica xDD
Avatar do usuário
HawkMorb1us
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 06 Jul 2016, 12:10
Localização: Manaus - AM
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0.2
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável/AUR
Habilidade: Aprendendo

Existem 5 tipo de usário Linux

Mensagempor andretyn » 18 Jul 2017, 13:28  •  MS 7

HawkMorb1us escreveu:Eu me encaixo no 3 indo pro 4 no final do ano com exceção dos aspectos do 3 abaixo:
Máfia Linux escreveu:quando não consegue: o Linux é ruim, quando consegue: é o poder, com sorte dura um ano.


Tinha uma noção de Linux há uns bons anos atrás (digo isso porque apenas testava por alguns dias ou horas e depois voltava pro Windows XP) até que eu decidi usá-lo de uma vez há 1 ano atrás. Comecei com o OpenSUSE, depois passei pelo Linux Mint, Kubuntu, Lubuntu, Manjaro KDE até chegar no Manjaro XFCE que uso nos dias atuais.
Junto com o Manjaro XFCE possuo o Windows 10 em dual-boot, sinceramente só uso o Win10 90% das vezes para jogar League of Legends (Quando atualizaram para o cliente novo ficou impossível até o momento de rodá-lo via Wine) ou para fazer coisas muito específicas (e restritas) ao ambiente Windows. Fora isso uso o Linux para minhas coisas do dia-a-dia, seja trabalho ou entretenimento.
Quando eu comprar meu notebook novo, irei particioná-lo em 75% para Linux e 25% para o Windows, pois a medida em que o tempo passa e meu conhecimento sobre Linux aumenta, meu interesse pelo Windows (principalmente o 10) vai diminuindo.

Eu jogo LOL via o Lutris, fica legal e roda bem, e sempre estão atualizando o script de instalação, tenta!!!
Avatar do usuário
andretyn
Aprendiz

 
Mensagens: 10
Registro: 01 Nov 2016, 10:16
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.10
Ambiente: kde
Repositório: Stable
Habilidade: intermediate


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Autenticação Falhou pamac Arch Linux

por trikoloko » 21 Abr 2020, 05:49

Respostas: 3

Exibições: 374

21 Abr 2020, 12:41

por tioguda Ver última mensagem

Manjaro Linux não reconhece iphone Apple.

por Hércules R. Souza » 17 Mar 2020, 15:02

Respostas: 2

Exibições: 475

18 Mar 2020, 13:05

por Hércules R. Souza Ver última mensagem

Voltar para Buteco do Kilimanjaro



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo