Teclado ABNT2

Assuntos relacionados com suporte a hardware e periféricos.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Teclado ABNT2

Mensagempor rickybraz » 16 Mar 2015, 23:14  •  MS 1

Tenho um notebook itautec com teclado abnt2, e na configurac~ao do teclado esta tudo configurado certo s'o que nao consigo fazer ficar certo ele fica s'o assim como estou escrevendo, alguem tem alguma soluç~ao?
Avatar do usuário
rickybraz
Aprendiz

 
Mensagens: 41
Registro: 23 Jun 2013, 17:00
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Mint
Versão: 15
Ambiente: cinnamon

Teclado ABNT2

Mensagempor oberaldo » 16 Mar 2015, 23:44  •  MS 2

Como root, copie o arquivo exemplo de configuração para o diretório de configuração do Xorg:

Código: Selecionar todos
# cp /usr/share/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf /etc/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf


Altere as linhas "Option" "XkbLayout", "Option" "XkbVariant" e "Option" "XKBOptions" deste arquivo, para que elas tenham este conteúdo:

Código: Selecionar todos
Option "XkbLayout" "br"
Option "XkbVariant" "abnt2"
Option "XkbOptions" "abnt2"


Dica sugada diretamente do VOL..rs Viva o Linux

[]'s
Oberaldo
oberaldo
 

Teclado ABNT2

Mensagempor tcanaes » 12 Fev 2016, 14:10  •  MS 3

oberaldo escreveu:Como root, copie o arquivo exemplo de configuração para o diretório de configuração do Xorg:

Código: Selecionar todos
# cp /usr/share/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf /etc/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf


Altere as linhas "Option" "XkbLayout", "Option" "XkbVariant" e "Option" "XKBOptions" deste arquivo, para que elas tenham este conteúdo:

Código: Selecionar todos
Option "XkbLayout" "br"
Option "XkbVariant" "abnt2"
Option "XkbOptions" "abnt2"


Dica sugada diretamente do VOL..rs Viva o Linux


Olá!
Aproveitando o tópico, eu tenho um Notebook com o teclado em US Internacional, mas quando uso no trabalho, eu plugo um ABNT2. No Ubuntu eu tinha a opção (igual ao windows) de selecionar qual o layout do teclado eu queria pelo indicador na barra de tarefa.

No Manjaro, eu so tenho a config do teclado, onde nem aparece o ABNT2. Se eu escolho Portugues (Brasil nativo), a mudanca nao é automática, e quando eu reinicio, não é o teclado que eu queria.

Com essa configuração proposta no tópico, eu vou conseguir mudar o teclado de volta pro US Internacional de maneira simples, ou eu vou ter que ficar copiando esse arquivo de configuracao td vez?

Não tem como deixar de maneira simples que nem o do Ubuntu?

Obrigado,
Thiago Canaes.
Avatar do usuário
tcanaes
Novato

 
Mensagens: 9
Registro: 09 Nov 2015, 12:28
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Teclado ABNT2

Mensagempor kraken » 12 Fev 2016, 20:29  •  MS 4

tcanaes escreveu:
oberaldo escreveu:Como root, copie o arquivo exemplo de configuração para o diretório de configuração do Xorg:

Código: Selecionar todos
# cp /usr/share/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf /etc/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf


Altere as linhas "Option" "XkbLayout", "Option" "XkbVariant" e "Option" "XKBOptions" deste arquivo, para que elas tenham este conteúdo:

Código: Selecionar todos
Option "XkbLayout" "br"
Option "XkbVariant" "abnt2"
Option "XkbOptions" "abnt2"


Dica sugada diretamente do VOL..rs Viva o Linux


Olá!
Aproveitando o tópico, eu tenho um Notebook com o teclado em US Internacional, mas quando uso no trabalho, eu plugo um ABNT2. No Ubuntu eu tinha a opção (igual ao windows) de selecionar qual o layout do teclado eu queria pelo indicador na barra de tarefa.

No Manjaro, eu so tenho a config do teclado, onde nem aparece o ABNT2. Se eu escolho Portugues (Brasil nativo), a mudanca nao é automática, e quando eu reinicio, não é o teclado que eu queria.

Com essa configuração proposta no tópico, eu vou conseguir mudar o teclado de volta pro US Internacional de maneira simples, ou eu vou ter que ficar copiando esse arquivo de configuracao td vez?

Não tem como deixar de maneira simples que nem o do Ubuntu?

Obrigado,
Thiago Canaes.


Tenta instalar o IBus para poder alterar entre os teclados de uma forma mais fácil. E nas configurações é só selecionar os idiomas do teclado que deseja alterna. Obs: depois de instalar o Ibus é necessário reiniciar a sessão.
Avatar do usuário
kraken
Aprendiz

 
Mensagens: 18
Registro: 10 Fev 2016, 18:45
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 6 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.12
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Mouse e teclado nao funcionam apos atualizacao

por cacaribeiro » 04 Set 2020, 10:39

Respostas: 8

Exibições: 511

05 Set 2020, 13:18

por cacaribeiro Ver última mensagem

teclado notebook Acer não funciona nem na bios

por Filipe Abdias » 14 Fev 2021, 09:39

Respostas: 0

Exibições: 109

14 Fev 2021, 09:39

por Filipe Abdias Ver última mensagem

Voltar para Hardware e Periféricos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo