# cp /usr/share/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf /etc/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf
Option "XkbLayout" "br"
Option "XkbVariant" "abnt2"
Option "XkbOptions" "abnt2"
oberaldo escreveu:Como root, copie o arquivo exemplo de configuração para o diretório de configuração do Xorg:
- Código: Selecionar todos
# cp /usr/share/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf /etc/X11/xorg.conf.d/90-keyboard-layout.conf
Altere as linhas "Option" "XkbLayout", "Option" "XkbVariant" e "Option" "XKBOptions" deste arquivo, para que elas tenham este conteúdo:
Option "XkbLayout" "br"
Dica sugada diretamente do VOL..rs Viva o Linux
tcanaes escreveu:oberaldo escreveu:Como root, copie o arquivo exemplo de configuração para o diretório de configuração do Xorg:
Altere as linhas "Option" "XkbLayout", "Option" "XkbVariant" e "Option" "XKBOptions" deste arquivo, para que elas tenham este conteúdo:
Option "XkbLayout" "br"
Dica sugada diretamente do VOL..rs Viva o Linux
Olá!
Aproveitando o tópico, eu tenho um Notebook com o teclado em US Internacional, mas quando uso no trabalho, eu plugo um ABNT2. No Ubuntu eu tinha a opção (igual ao windows) de selecionar qual o layout do teclado eu queria pelo indicador na barra de tarefa.
No Manjaro, eu so tenho a config do teclado, onde nem aparece o ABNT2. Se eu escolho Portugues (Brasil nativo), a mudanca nao é automática, e quando eu reinicio, não é o teclado que eu queria.
Com essa configuração proposta no tópico, eu vou conseguir mudar o teclado de volta pro US Internacional de maneira simples, ou eu vou ter que ficar copiando esse arquivo de configuracao td vez?
Não tem como deixar de maneira simples que nem o do Ubuntu?
Obrigado,
Thiago Canaes.