Estou com um enorme problema na distro e não achei uma solução pera ele, inclusive realizei pesquisas e até agora nada. Vocês podem me ajudar por favor?
Problema:
Hoje utilizo o kernel na versão 4.0.9-1 (até aí tudo bem). Semana passada apareceram 38 atualizações para o sistema, e quando executei o
pacman -Syyu
foi retrornado o seguine erro:- Código: Selecionar todos
:: Iniciando atualização completa do sistema...
resolvendo dependências...
procurando por pacotes conflitantes...
erro: falha ao preparar a transação (não foi possível satisfazer as dependências)
:: linux40-nvidia: requer nvidia-utils=352.41
Então executei o
pacman -Ss nvidia-utils
e foi retornado que este aplicativo está instalado, vejam abaixo:- Código: Selecionar todos
extra/nvidia-utils 355.11-2 [instalado: 352.41-1]
NVIDIA drivers utilities
multilib/lib32-nvidia-utils 355.11-2 [instalado: 352.41-1]
NVIDIA drivers utilities (32-bit)
O mais interessante é que na nova atualização (que não consigo instalar), aparece o upgrade deste mesmo aplicativo, o nvidia-utils 355.11-2.
Como se isso não bastasse, acessei o Manjaro Settings Manager e o kernel que uso aparece com o status de não suportado. Daí tentei instalar um novo kernel e o mesmo erro que aparece na atualização do sistema é retornado, o pior de tudo isso é que possuo apenas um kernel instalado...
Alguém já passou por isso, ou tem alguma ideia de como solucionar? Pois a ultima coisa que quero é formatar o sistema...
Valeu.