O sistema instalado no meu computador estava funcionando muito bem até eu realizar uma upgrade do kernel há uns dias atrás. Resolvi experimentar a versão experimental ao invés da recomendada e depois da finalização do processo e do primeiro reinício, ocorreram duas coisas estranhas:
1- não aparecia a tela de login após a tela de insersão da senha de criptografia, iniciando eternamente.
2- após reiniciar na marra, a tela de login apareceu, e o sistema iniciou normalmente, só que durante o uso, logo após a abertura de sites no navegador, as imagens não estão sendo reproduzidas corretamente.
Após o ocorrido, removi o kernel experimental e instalei o kernel recomendado e o problema continuou.
Pesquisei no fórum e não descobri nenhum tópico com o assunto. Pode ser que eu não saiba o que buscar, já que nem sei o nome do problema.
Segue em anexo dois print screen do ocorrido:
Espero que alguém possa me ajudar a descobrir qual é o problema ocorrido e a solução do mesmo.
Digitando o comando
mhwd -l
no terminal, surgem estas informações:0000:00:02.0 (0300:8086:29c2) Display controller Intel Corporation:
--------------------------------------------------------------------------------
NAME VERSION FREEDRIVER TYPE
--------------------------------------------------------------------------------
video-intel 2015.08.18 true PCI
video-vesa 2012.09.18 true PCI
Adenauer.