Definir Google Chrome como padrão não funciona  [Resolvido]

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Definir Google Chrome como padrão não funciona

Mensagempor Ronilson Rodrigues » 29 Jun 2016, 22:20  •  MS 11

Pessoal, boa noite.

Estou reabrindo o fórum pois estou muito interessado em descobrir como resolver este problema do Chrome e também, depois de alguns testes, do Chromiun.

A imagem em anexo mostra as configurações que todos aqui já me falaram para fazer. Mostra nas Configurações, que o navegador está definido corretamente, e que o navegador, ainda assim, pede para ser definido como padrão.

Não sei mais o que fazer, já procurei em fóruns gringos e nada de resolver o problema.
Agradeço qualquer outra colaboração que tiver.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Ronilson Rodrigues
Aprendiz

Registro: 14 Mai 2016, 11:54
Agradeceu: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Stenio Silveira » 27 Jan 2017, 13:39  •  MS 12

Boa tarde Comunidade! Bom, o tópico está marcado como resolvido mas eu não encontrei a solução para o problema relatado. Estou com o mesmo problema, sempre que inicio o Chrome ele pede para defini-lo como navegador padrão. Mesmo clicando, quando fecho e abro novamente, acontece a mesma coisa. Já configurei ele como navegador padrão nos aplicativos preferenciais mas não funciona. Outro detalhe é que nas configurações do Chrome tem um botão também para defini-lo como padrão, clico e nada acontece. Creio que não seja problema no navegador pois funciona normal no Arch. Será qu alguém tem a solução? Agradeço desde já!!
Stenio Silveira
Novato

Registro: 27 Jan 2017, 12:23
Agradeceu: 0 vez
Versão: 16.10

Definir Google Chrome como padrão não funciona  [Resolvido]

Mensagempor chmercesmoreira » 27 Jan 2017, 15:57  •  MS 13

Stenio Silveira escreveu:Boa tarde Comunidade! Bom, o tópico está marcado como resolvido mas eu não encontrei a solução para o problema relatado. Estou com o mesmo problema, sempre que inicio o Chrome ele pede para defini-lo como navegador padrão. Mesmo clicando, quando fecho e abro novamente, acontece a mesma coisa. Já configurei ele como navegador padrão nos aplicativos preferenciais mas não funciona. Outro detalhe é que nas configurações do Chrome tem um botão também para defini-lo como padrão, clico e nada acontece. Creio que não seja problema no navegador pois funciona normal no Arch. Será qu alguém tem a solução? Agradeço desde já!!

Olá colega, criei um gif com o procedimento que eu fiz para o Firefox, tenta configurar no seu caso para o Chrome.
Imagem
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018

Mensagempor Stenio Silveira » 28 Jan 2017, 23:14  •  MS 14

chmercesmoreira escreveu:
Stenio Silveira escreveu:Boa tarde Comunidade! Bom, o tópico está marcado como resolvido mas eu não encontrei a solução para o problema relatado. Estou com o mesmo problema, sempre que inicio o Chrome ele pede para defini-lo como navegador padrão. Mesmo clicando, quando fecho e abro novamente, acontece a mesma coisa. Já configurei ele como navegador padrão nos aplicativos preferenciais mas não funciona. Outro detalhe é que nas configurações do Chrome tem um botão também para defini-lo como padrão, clico e nada acontece. Creio que não seja problema no navegador pois funciona normal no Arch. Será qu alguém tem a solução? Agradeço desde já!!

Olá colega, criei um gif com o procedimento que eu fiz para o Firefox, tenta configurar no seu caso para o Chrome.
Imagem

Bom, eu fiquei fuçando atras de resolver o problema e constatei que quando configuro o navegador usando o mesmo procedimento citado por você ele se torna o navegador padrão de fato. O que ocorre de incomodo é apenas a mensagem perguntando se eu quero tornar o navegador padrão toda vez que o inicio. Para resolver isso, basta clicar no botão com um X do lado direito para que a mensagem suma e não volte a aparecer.

Nas configurações do navegador ele continua afirmando que não é o navegador padrão e clicando no botão para torna-lo o navegador padrão, ele permanece inalterado, continua como se não o fosse.

Resumindo, o Chrome é o navegador padrão, apenas não informa que é. Um bug não muito relevante, a meu ver, mas que não acontece em outras distros, penso que seja algo com o Manjaro mesmo...

Vlw, e até mais!
Stenio Silveira
Novato

Registro: 27 Jan 2017, 12:23
Agradeceu: 0 vez
Versão: 16.10

Anterior