Como atualizar apenas um pacote especifico?  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Como atualizar apenas um pacote especifico?

Mensagempor Daniel Dutra » 16 Ago 2016, 18:36  •  MS 11

Amigos pelo que é descrito no site do firefox a versão 48 foi ao ar em 2 de agosto mas pelo que parece a versão 49 já está prevista para ter lançamento em 13 de setembro será que é por este motivo que a versão 48 ainda não foi para os repositorios oficiais da versão estavel do manjaro?
Como devo me comportar? Interessantes regras de etiqueta para minha pessoa.

Data do primeiro contato e da instalação do manjaro em meu notebook: (01/08/2016) Manjaro Daniella 16.06.1 XFCE
Daniel Dutra
Membro

Artigos: 3
Registro: 01 Ago 2016, 21:25
Agradeceu: 28 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06.1 Daniella- 16.08 Ellada
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mensagempor chmercesmoreira » 17 Ago 2016, 13:28  •  MS 12

Olá Daniel, atualmente o último update no branch estável no Manjaro é um snapshot (cópia do estado) do ArchLinux do dia 01/08/2016: https://forum.manjaro.org/t/stable-upda ... tools/6964
Archlinux upstream fixes are now from: Mon Aug 01 17:37 CEST 2016.

Olhando as informações das mudanças do pacote Firefox nos pacotes do Arch Linux você pode ver que a versão 48 saiu no dia 02/08/2016: https://git.archlinux.org/svntogit/pack ... es/firefox
2016-08-02 upgpkg: firefox 48.0-1

Então provavelmente a versão 48 (ou 49 direto), só vai sair na próxima atualização do branch estável do Manjaro.
Você pode obter informações sobre as ultimas atualizações dos branchs estáveis, de teste e instáveis aqui: https://forum.manjaro.org/c/announcements
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
Daniel Dutra (18 Ago 2016, 14:20)
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 17 Ago 2016, 14:44  •  MS 13

Estou usando repositório testing em uma das minhas máquinas e está com o firefox 48.
Se deseja saber mais sobre os pacotes e atualizações que são disponibilizadas para o manjaro recomendo acompanhar o fórum internacional, eles sempre postam informações detalhadas sobre as atualizações, tanto unstable, testing e stable, permitindo você acompanhar o pacote que você aguarda e em qual fase ele se encontra e ainda por cima dar seu feedback, auxiliando a comunidade e os desenvolvedores e averiguar e corrigir os eventuais problemas
abraço
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Jean Michel Kowalski
Moderador

Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Versão: 17.1

Mensagempor Daniel Dutra » 18 Ago 2016, 14:28  •  MS 14

chmercesmoreira escreveu:Olá Daniel, atualmente o último update no branch estável no Manjaro é um snapshot (cópia do estado) do ArchLinux do dia 01/08/2016: https://forum.manjaro.org/t/stable-upda ... tools/6964
Archlinux upstream fixes are now from: Mon Aug 01 17:37 CEST 2016.

Olhando as informações das mudanças do pacote Firefox nos pacotes do Arch Linux você pode ver que a versão 48 saiu no dia 02/08/2016: https://git.archlinux.org/svntogit/pack ... es/firefox
2016-08-02 upgpkg: firefox 48.0-1

Então provavelmente a versão 48 (ou 49 direto), só vai sair na próxima atualização do branch estável do Manjaro.
Você pode obter informações sobre as ultimas atualizações dos branchs estáveis, de teste e instáveis aqui: https://forum.manjaro.org/c/announcements

Obrigado companheiro Moreira pela resposta sempre bem completa e instrutiva. Bem agradeço os links ja sei onde me manter informado apartir de agora. Só fiquei com uma duvida que pesquisei na web mas nao encontrei resposta em portugues. Um branch seria o mesmo que um repositorio?

Jean Michel Kowalski escreveu:Estou usando repositório testing em uma das minhas máquinas e está com o firefox 48.
Se deseja saber mais sobre os pacotes e atualizações que são disponibilizadas para o manjaro recomendo acompanhar o fórum internacional, eles sempre postam informações detalhadas sobre as atualizações, tanto unstable, testing e stable, permitindo você acompanhar o pacote que você aguarda e em qual fase ele se encontra e ainda por cima dar seu feedback, auxiliando a comunidade e os desenvolvedores e averiguar e corrigir os eventuais problemas
abraço

Obrigado companheir Jean pela sugestão realmente creio que vou começar a acompanhar o forum internacional para ficar bem atualizado mesmo.

Ps.: Hoje após doze dias da ultima atualização apresentada surgiu mais uma serie de atualizações e nessa leva apareceu a atualização do firefox para versão 48. rs

Atualizado! rs

Data do primeiro contato e da instalação do manjaro em meu notebook: (01/08/2016) Manjaro Daniella 16.06.1 XFCE
Daniel Dutra
Membro

Mensagempor chmercesmoreira » 18 Ago 2016, 17:59  •  MS 15

Daniel Dutra escreveu:
Obrigado companheiro Moreira pela resposta sempre bem completa e instrutiva. Bem agradeço os links ja sei onde me manter informado apartir de agora. Só fiquei com uma duvida que pesquisei na web mas nao encontrei resposta em portugues. Um branch seria o mesmo que um repositorio?

Acredito que nesse caso ambos os termos se aplicam. Branch é o termo para "ramo" que é a tradução direta desse nome, esse termo é muito usado nos sistemas de versionamento, por exemplo o git, onde um mesmo pacote pode ter diversos ramos e cada ramo possui suas particularidades. O termo repositório também se aplica pois cada um também é o repositório de um conjunto específico de pacotes. Mas não sei afirmar com certeza.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Daniel Dutra » 19 Ago 2016, 14:40  •  MS 16

Compreendi tanto que no arquivo de configuração /etc/pacman-mirrors.conf ele especifica que o Branch utiliza o repositorio estavel. Valeu

Daniel Dutra
Membro

Anterior