Olha confesso que não queria postar essa duvida mas procurei no google e aqui no forum e no manual e não encontrei uma resposta para a minha duvida. Por ela ser tão simples acredito que eu não encontrei a maneira certa de procurar e a terminologia correta
Gostaria de saber como eu posso atualizar apenas um unico pacote (programa) especifico no manjaro?
Por exemplo quero atualizar apenas o firefox e não todo o sistema (mas se eu atualizar o sistema consequentemente ele será atualizado). A versão do programa firefox que possuo atualmente (02/06/2016) no sistema é a versão 47 mas no site da mozilla consta que a ultima versão é a 48.
Seguindo o conselho do moderador aqui do forum o pagani (Tente achar uma reposta por tentativa e erro / Tente achar uma reposta colocando a mão na massa e fazendo você mesmo.) fiz o seguinte.
Atualizei o sistema.
- Código: Selecionar todos
[[email protected] danieldutra]# pacman -Syyuu
:: Sincronizando a base de dados de pacotes...
core 137,7 KiB 544K/s 00:00 [######################] 100%
extra 1923,6 KiB 777K/s 00:02 [######################] 100%
community 3,9 MiB 774K/s 00:05 [######################] 100%
multilib 186,3 KiB 821K/s 00:00 [######################] 100%
:: Iniciando atualização completa do sistema...
não há nada a fazer
Em seguida digitei um comando para atualizar especificamente o pacote.
- Código: Selecionar todos
[[email protected] danieldutra]# pacman -Su firefox
atenção: firefox-47.0.1-1 está atualizado -- reinstalando
:: Iniciando atualização completa do sistema...
resolvendo dependências...
procurando por pacotes conflitantes...
Pacotes (1) firefox-47.0.1-1
Tamanho total instalado: 90,36 MiB
Alteração no tamanho: 0,00 MiB
:: Continuar a instalação? [S/n]
Pelo que entendi no segundo comando ele iria apenas reinstalar o firefox 47 e não atualiza-lo. Portanto qual seria o comando que eu poderia utilizar para atualizar o firefox ou ainda não existe o pacote atualizado nos repositorios.
Antes de postar essa pergunta efetuei o seguinte procedimento conforme indicação do moderador pagani.
Desde já agradeço a atenção!