Eu estava utilizando o Manjaro XFCE em dual boot com o Windows 10 normalmente, mas após testar o KDE eu resolvi que mudaria para ele. Vi que havia uma forma de alterar sem precisar formatar e instalar tudo do zero, mas que tal método poderia dar errado e tinha umas limitações. Sendo assim, resolvi optar por executar a versão KDE, formatar o antigo XFCE e realizar toda a instalação do zero.
Assim, criei um pendrive bootavel do KDE e parti para a instalação. Já de cara não consegui iniciar o sistema pelo pendrive bootavel. Aparecia mensagens do tipo
INFO No MISO system at /dev/sda1" "ERROR Couldn't mount /dev/sda2
(e para as variações sda3, sda4..etc). Pesquisei sobre e tentei alguns métodos que falavam em outros fóruns (criei pendrive bootavel de umas 5 formas diferentes, baixei outra ISO, mas nada de funcionar). Achando que poderia ser alguma coisa com a versão XFCE do manjaro, resolvi formatar a partição do HD que o mesmo se encontrava, mas mesmo assim o mesmo erro aparece ao tentar executar o KDE. Ao formatar o XFCE, ele ainda aparece nas opções de boot, mas da um erro na grub (o qual vou tentar corrigir por esse link do fórum -t4179.html ). De qualquer forma, não parece ter relação com a falha na execução da versão KDE.
Alguém teria alguma solução para isso?