- Código: Selecionar todos
systemctl disable <nome do serviço>
e para habilitar denovo, se precisar, é só substituir disable por enable.
Então no caso do modemmanager fica:
systemctl disable ModemManager.service
systemctl disable <nome do serviço>
systemctl disable ModemManager.service
sudo journalctl --vacuum-size=1M
Nesta discussão mencionaram o uso de ip estático para diminuir o tempo de boot. Se você tiver acesso a esse tipo de configuração no roteador/modem da sua casa, você pode tentar reservar um endereço de ip para sua máquina baseado no MAC e configurar as opções do seu adaptador de rede. Deve valer inclusive para o windows, mas eu nunca tentei.
== Editado em 25 Out 2016, 14:11 ==
Eu não sei se a dica de limitar o tamanho do journald do chmerces limpa o que já foi criado. Você pode tentar limpar também com esse comando
sudo journalctl --vacuum-size=1M
Pelo que entendi da explicação do arch wiki, esse comando vai limpar tudo até que o espaço ocupado seja menor ou igual ao valor definido. Não sei te dizer se o serviço journal vai sempre limpar os dados antigos usando este valor definido.
sudo journalctl --vacuum-size=50M --vacuum-time=30days
This command limits all log files in journalctl to a combined size of 50 megabytes and a maximum age of 30 days. This leaves plenty of log files behind to analyze systematic and reoccuring errors while preventing excessive amounts of log files.
Holmes escreveu:6 - LIMITED LOG journalctl
sudo journalctl --vacuum-size=50M --vacuum-time=30days
This command limits all log files in journalctl to a combined size of 50 megabytes and a maximum age of 30 days. This leaves plenty of log files behind to analyze systematic and reoccuring errors while preventing excessive amounts of log files.
uso isto no Pacli...
vlw fwi, Holmes
jrquinello escreveu:Boa tarde pessoal!
Havia melhorado a inicialização, mas depois de atualizar para o 16.10, está demorando mais de 10 segundos para carregar o wallpaper e os ícones do sistema, ficando numa tela roxa por um bom tempo! Alguém mais está passando por esse problema?
Alguma dica para acabar com esse problema???
systemd-analyze blame
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes