systemd-analyze blame
nathanmaia23 escreveu:Compartilhe conosco o resultado deste comando:
- Código: Selecionar todos
systemd-analyze blame
jrquinello escreveu:nathanmaia23 escreveu:Compartilhe conosco o resultado deste comando:
systemd-analyze blame
Aí vai nathanmaia23!
/etc/systemd/journald.conf
, e altere a linha com o conteúdo:#SystemMaxUse=
SystemMaxUse=50M
Jean Michel Kowalski escreveu:Percebi uma certa lentidão no meu também ao iniciar, faço login, tela fica cinza, carrega o plank sem tema, aparece o wallpaper do manjaro original, depois muda pro meu wallpaper e aí carrega tudo, não sei até que ponto é normal isso.
Interessante que depois disso, que leva cerca de 7 segundos, funciona normal...
chmercesmoreira escreveu:jrquinello escreveu:nathanmaia23 escreveu:Compartilhe conosco o resultado deste comando:
systemd-analyze blame
Aí vai nathanmaia23!
Parece que você está passando pelo mesmo problema desse tópico:
https://bbs.archlinux.org/default.html"font-family: Monaco, 'Andale Mono', 'Courier New', Courier, monospace; font-size: 0.9em; font-style: normal; line-height: 1.3em; background: #FFF; border: 1px solid #C9D2D8; padding: 0 3px; color: #e67e22; display: inline;">systemd-journald.service está levando 6 segundos para inicializar, no meu sistema leva 100ms.
Tente a solução apresentada no tópico que postei acima, limitar o tamanho do log do serviço journal, o usuário reportou que após fazer isso voltou a ter o sistema ágil.
Edite o arquivo/etc/systemd/journald.conf
, e altere a linha com o conteúdo:
#SystemMaxUse=
para
SystemMaxUse=50M
jrquinello escreveu:chmerces, não estou conseguindo salvar a alteração!
sudo nano /etc/systemd/journald.conf
sudo mousepad /etc/systemd/journald.conf
chmercesmoreira escreveu:jrquinello escreveu:chmerces, não estou conseguindo salvar a alteração!
Você precisa acessar o arquivo como root, se vocẽ estiver usando o editor de texto nano faça assim:
sudo nano /etc/systemd/journald.conf
ou o editor mousepad:
sudo mousepad /etc/systemd/journald.conf
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes