Reprodução 720p 60fps Chromium/Firefox

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Mensagempor superstarmitsuru » 17 Fev 2017, 09:22  •  MS 21

Ficou do mesmo jeito com o Vivaldi, Camera lenta...
Tentei desativar GPU como dizia nessa pagina que você mandou..
Não resolveu...
Já estou ficando louco...

Kernel:
Código: Selecionar todos
$ mhwd-kernel -li
Currently running: 4.9.6-1-MANJARO (linux49)
The following kernels are installed in your system:
   * linux44
   * linux49

Devo criar outro topico para solicitar ajuda quanto a resolução?
visto que o problema resultou da atualizacao para o driver 340xx de alguma forma, com o objetivo de corrigir o problema na reproducao de videos...
?
Editado pela última vez por superstarmitsuru em 17 Fev 2017, 10:34, em um total de 1 vez.
Razão: correcao+
Thank you for playing
superstarmitsuru
Aprendiz

Registro: 15 Fev 2017, 14:52
Agradeceu: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Fringilla i686
Ambiente: XFCE4
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mensagempor slblxs » 17 Fev 2017, 10:52  •  MS 22

superstarmitsuru escreveu:Ficou do mesmo jeito com o Vivaldi, Camera lenta...
Tentei desativar GPU como dizia nessa pagina que você mandou..
Não resolveu...
Já estou ficando louco...

Kernel:
$ mhwd-kernel -li
Currently running: 4.9.6-1-MANJARO (linux49)
The following kernels are installed in your system:
   * linux44
   * linux49

Devo criar outro topico para solicitar ajuda quanto a resolução?
visto que o problema resultou da atualizacao para o driver 340xx de alguma forma, com o objetivo de corrigir o problema na reproducao de videos...
?

Tentaste com o outro kernel linux 44? Tenta com o kernel linux 41. Mas que está difícil está.
slblxs
Membro

Registro: 27 Jan 2014, 14:32
Agradeceu: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro OpenRC
Versão: Unstable
Ambiente: Xfce/Mate
Repositório: Unstable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor chmercesmoreira » 17 Fev 2017, 22:12  •  MS 23

superstarmitsuru escreveu:Poŕem, agora a resolução que eu usava ([email protected]) não quer mais aparecer, o máximo que posso usar agora é 1024x768 !!
já tentei definir com o xrandr porem retorna este erro quando tento colocar o modo:
$ xrandr --addmode DVI-I-1 1280x1024_75.00
X Error of failed request:  BadMatch (invalid parameter attributes)
  Major opcode of failed request:  140 (RANDR)
  Minor opcode of failed request:  18 (RRAddOutputMode)
  Serial number of failed request:  29
  Current serial number in output stream:  30

Veja se isso te ajuda: https://wiki.archlinux.org/index.html/NV ... r_BadMatch

@edit
Acredito que você terá que instalar o driver Nouveau: https://wiki.archlinux.org/index.html/Nouveau
O problema é que esse processo pode ser "perigoso", no sentido de você poder perder o boot do sistema, então faça backup dos dados antes e esteja com um pendrive com o Manjaro instalado para o caso de precisar recuperar o sistema pelo liveboot.
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 17 Fev 2017, 22:17, em um total de 2 vezes.
Razão: Correção
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Ambiente: KDE

Mensagempor superstarmitsuru » 17 Fev 2017, 23:01  •  MS 24

Tentei com outros kernels mas continua do mesmo tipo

chmercesmoreira escreveu:Veja se isso te ajuda: https://wiki.archlinux.org/index.html/NV ... r_BadMatch
Acredito que você terá que instalar o driver Nouveau: https://wiki.archlinux.org/index.html/Nouveau
O problema é que esse processo pode ser "perigoso", no sentido de você poder perder o boot do sistema, então faça backup dos dados antes e esteja com um pendrive com o Manjaro instalado para o caso de precisar recuperar o sistema pelo liveboot.

Rapaz, depois de ficar quase 10 horas pesquisando e tentando e falhando, eu consegui, e com o 340xx, estava pensando até em escrever um passo a passo das alterações que fiz quando tiver tempo (provavelmentte esse final de semana), pois em todos os "tutoriais" só falavam para editar o xorg.conf, até que em 1 post de uma pessoa com o mesmo problema falaram que tinha 1 arquivo no /xorg.conf.d/ sobrescrevendo as configuracoes no xorg.conf, um tal de mhwd.conf, porém no começo eu ignorei essa parte pois para o OP, editar esse arquivo não resolveu, ai quando editei ele PIMBA! fui feliz :lol: .

Agora só me resta resolver o problema dos videos em camera lenta..
Editado pela última vez por superstarmitsuru em 17 Fev 2017, 23:07, em um total de 1 vez.
Razão: correção
Thank you for playing
superstarmitsuru
Aprendiz

Mensagempor slblxs » 18 Fev 2017, 12:27  •  MS 25

superstarmitsuru escreveu:Tentei com outros kernels mas continua do mesmo tipo

chmercesmoreira escreveu:Veja se isso te ajuda: https://wiki.archlinux.org/index.html/NV ... r_BadMatch

Rapaz, depois de ficar quase 10 horas pesquisando e tentando e falhando, eu consegui, e com o 340xx, estava pensando até em escrever um passo a passo das alterações que fiz quando tiver tempo (provavelmentte esse final de semana), pois em todos os "tutoriais" só falavam para editar o xorg.conf, até que em 1 post de uma pessoa com o mesmo problema falaram que tinha 1 arquivo no /xorg.conf.d/ sobrescrevendo as configuracoes no xorg.conf, um tal de mhwd.conf, porém no começo eu ignorei essa parte pois para o OP, editar esse arquivo não resolveu, ai quando editei ele PIMBA! fui feliz :lol: .

Agora só me resta resolver o problema dos videos em camera lenta..

Finalmente, ainda bem que conseguis-te, não te esqueças de marcar o tópico como resolvido. 8-)
slblxs
Membro

Registro: 27 Jan 2014, 14:32
Agradeceu: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro OpenRC
Versão: Unstable
Ambiente: Xfce/Mate
Repositório: Unstable

Mensagempor superstarmitsuru » 18 Fev 2017, 14:47  •  MS 26

O problema com a resolução foi apenas um contra-tempo que surgiu quando eu atualizei os drivers para tentar corrigir o problema inicial e que ainda persiste, que é com a reprodução dos videos 720p 60fps no navegador.
Ainda vou precisar de ajuda com este.

EDIT:
Notei que se eu deixar o vídeo carregando por um tempo e depois voltar, quando dou play ele roda normal até o uso do CPU ir para quase 100%, aí ele começa travar.
Isso acontece tanto no Chromium como no Firefox.
Há algo que eu possa fazer pra diminuir o uso da CPU nos navegadores ou algo assim?
Editado pela última vez por superstarmitsuru em 19 Fev 2017, 20:16, em um total de 1 vez.
Razão: mais info
Thank you for playing
superstarmitsuru
Aprendiz

Anterior