Warsaw BB  [Resolvido]

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Warsaw BB

Mensagempor Philipe » 18 Dez 2018, 08:36  •  MS 1

Olá, bom dia.

Estou tendo problemas em instalar o warsaw na minha máquina. Encontrei na internet dezenas de sites indicando a maneira correta a ser seguida para a instalação, mas nenhuma até o presente momento resultou satisfatoriamente. Até um script rodei, mas que no fim parou por encontrar uma dependência (libstdc++296). Por favor, alguém pode me indicar a maneira correta que faça rodar isso?

att,
Philipe
Avatar do usuário
Philipe
Aprendiz

 
Mensagens: 15
Registro: 18 Dez 2018, 08:06
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Manjaro Linux 17.1,8
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Warsaw BB

Mensagempor swatquest » 18 Dez 2018, 21:03  •  MS 2

https://aur.archlinux.org/packages/warsaw-bin/

Depois
systemctl start warsaw

Caso queira iniciar já habilitado

systemctl enable warsaw

também tem este manual
https://manjariando.wordpress.com/2017/ ... do-brasil/
Avatar do usuário
swatquest
Avançado

 
Mensagens: 255
Registro: 05 Nov 2018, 22:35
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 40 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: última versão
Ambiente: xfce4 e gnome3
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Warsaw BB

Mensagempor tioguda » 19 Dez 2018, 01:04  •  MS 3

Olá Philipe, se você não quiser editar o pkgbuild e não quiser ter problemas com dependências referente ao warsaw-bin, aconselho utilizar o repositório do blog Manjariando.

Infelizmente eu não tenho controle sobre as dependências do warsaw-bin que está na AUR, mas no repositório do blog eu mantenho o pacote e as dependências funcionando corretamente.

Para adicionar o repositório do blog, você pode seguir o tutorial que está aqui.

Se não quiser utilizar o repositório do blog, veja como corrigir o erro da dependência libstdc++296 aqui.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.

Esta mensagem de tioguda recebeu agradecimentos de
robsonpc (19 Dez 2018, 20:07)
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Warsaw BB

Mensagempor Philipe » 19 Dez 2018, 20:36  •  MS 4

tioguda escreveu:Olá Philipe, se você não quiser editar o pkgbuild e não quiser ter problemas com dependências referente ao warsaw-bin, aconselho utilizar o repositório do blog Manjariando.

Infelizmente eu não tenho controle sobre as dependências do warsaw-bin que está na AUR, mas no repositório do blog eu mantenho o pacote e as dependências funcionando corretamente.

Para adicionar o repositório do blog, você pode seguir o tutorial que está aqui.

Se não quiser utilizar o repositório do blog, veja como corrigir o erro da dependência libstdc++296 aqui.


Para tentar facilitar o meu lado, instalei o repositório e tentei instalar o warsaw-bin. Tentei, porque no momento da instalação ele acusou novamente a dependência do libstdc++296 e parou. Daí fui para o link abaixo que você me encaminhou que tinha um source do libstdc++296. Quebrei a cabeça, entrei no aur e verifiquei que encontra errado mesmo a destinação, mas não sabia como mexer no PKGBUILD e alterar essa informação. Já estou a uns 40 minutos tentando resolver e não consigo. Eu sou extremamente newbie, como posso alterar o PKGBUILD? Ou porquê o pacote warsaw-bin do repositório do manjariando não funcionou?
Avatar do usuário
Philipe
Aprendiz

 
Mensagens: 15
Registro: 18 Dez 2018, 08:06
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Manjaro Linux 17.1,8
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Warsaw BB

Mensagempor tioguda » 19 Dez 2018, 21:42  •  MS 5

Philipe escreveu:
tioguda escreveu:Olá Philipe, se você não quiser editar o pkgbuild e não quiser ter problemas com dependências referente ao warsaw-bin, aconselho utilizar o repositório do blog Manjariando.

Infelizmente eu não tenho controle sobre as dependências do warsaw-bin que está na AUR, mas no repositório do blog eu mantenho o pacote e as dependências funcionando corretamente.

Para adicionar o repositório do blog, você pode seguir o tutorial que está aqui.

Se não quiser utilizar o repositório do blog, veja como corrigir o erro da dependência libstdc++296 aqui.


Para tentar facilitar o meu lado, instalei o repositório e tentei instalar o warsaw-bin. Tentei, porque no momento da instalação ele acusou novamente a dependência do libstdc++296 e parou. Daí fui para o link abaixo que você me encaminhou que tinha um source do libstdc++296. Quebrei a cabeça, entrei no aur e verifiquei que encontra errado mesmo a destinação, mas não sabia como mexer no PKGBUILD e alterar essa informação. Já estou a uns 40 minutos tentando resolver e não consigo. Eu sou extremamente newbie, como posso alterar o PKGBUILD? Ou porquê o pacote warsaw-bin do repositório do manjariando não funcionou?


Então, você tem certeza que adicionou o repositório do blog?
Pois eu acabei de testar para verificar um erro de um leitor do blog e está instalando normal, sinceramente eu não sei o por que com você e com um leitor do blog está acontecendo isso.

Para editar o PKGBUILD é só digitar S ou Y ao aparecer a pergunta se você quer editar o PKGBUILD, depois adiciona as informações no local correto.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Warsaw BB

Mensagempor Philipe » 19 Dez 2018, 21:56  •  MS 6

tioguda escreveu:
Philipe escreveu:
tioguda escreveu:Olá Philipe, se você não quiser editar o pkgbuild e não quiser ter problemas com dependências referente ao warsaw-bin, aconselho utilizar o repositório do blog Manjariando.

Infelizmente eu não tenho controle sobre as dependências do warsaw-bin que está na AUR, mas no repositório do blog eu mantenho o pacote e as dependências funcionando corretamente.

Para adicionar o repositório do blog, você pode seguir o tutorial que está aqui.

Se não quiser utilizar o repositório do blog, veja como corrigir o erro da dependência libstdc++296 aqui.


Para tentar facilitar o meu lado, instalei o repositório e tentei instalar o warsaw-bin. Tentei, porque no momento da instalação ele acusou novamente a dependência do libstdc++296 e parou. Daí fui para o link abaixo que você me encaminhou que tinha um source do libstdc++296. Quebrei a cabeça, entrei no aur e verifiquei que encontra errado mesmo a destinação, mas não sabia como mexer no PKGBUILD e alterar essa informação. Já estou a uns 40 minutos tentando resolver e não consigo. Eu sou extremamente newbie, como posso alterar o PKGBUILD? Ou porquê o pacote warsaw-bin do repositório do manjariando não funcionou?


Então, você tem certeza que adicionou o repositório do blog?
Pois eu acabei de testar para verificar um erro de um leitor do blog e está instalando normal, sinceramente eu não sei o por que com você e com um leitor do blog está acontecendo isso.

Para editar o PKGBUILD é só digitar S ou Y ao aparecer a pergunta se você quer editar o PKGBUILD, depois adiciona as informações no local correto.


Eu entrei no repositório e olhei o source do libstdc++296 não está correta, como você escreveu no último link. Eu estou tentando pelo pamac em modo gráfico. Ele não retorna nenhum tipo de pergunta para mim. Para retornar eu tenho de usar o yaourt, não é?
Avatar do usuário
Philipe
Aprendiz

 
Mensagens: 15
Registro: 18 Dez 2018, 08:06
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Manjaro Linux 17.1,8
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Warsaw BB  [Resolvido]

Mensagempor tioguda » 19 Dez 2018, 22:07  •  MS 7

Philipe escreveu:
Eu entrei no repositório e olhei o source do libstdc++296 não está correta, como você escreveu no último link. Eu estou tentando pelo pamac em modo gráfico. Ele não retorna nenhum tipo de pergunta para mim. Para retornar eu tenho de usar o yaourt, não é?


Se você consegue ver o PKGBUILD do pacote libstdc++296 pelo Pamac, você não instalou o repositório do blog ou por algum motivo não foi sincronizado a base de dados.

Se você tem certeza que adicionou o repositório do blog, sincronize a base de dados antes de tentar instalar o pacote. O Pamac está apresentando alguns problemas se estiver marcado em suas configurações o download automático das atualizações e se você marcar a opção de downloads simultâneos.

Ps: atualize os pacotes que será solicitado, se você não atualizar os pacotes do repositório do blog que está pedindo, você ainda continuará tendo o erro com o pacote libstdc++296.
Editado pela última vez por tioguda em 19 Dez 2018, 22:30, em um total de 1 vez.
Razão: Adicionar informação.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário

Warsaw BB

Mensagempor Philipe » 19 Dez 2018, 22:29  •  MS 8

Consegui. Sem suor não vai.
Avatar do usuário
Philipe
Aprendiz

 
Mensagens: 15
Registro: 18 Dez 2018, 08:06
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Manjaro Linux 17.1,8
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Warsaw BB

Mensagempor tioguda » 19 Dez 2018, 22:31  •  MS 9

Que bom man.
A Administração do site requer que você seja registrado e faça o login para ver a mensagem.
Avatar do usuário
tioguda
Avançado

 
Mensagens: 311
Artigos: 1
Registro: 28 Fev 2016, 22:42
Localização: Paraná
Agradeceu: 20 vez(es)
Agradecido: 82 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: XanMod
Ambiente: KDE/Gnome
Repositório: Stable/Testing
Habilidade: Intermediário


Voltar para Aplicativos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

^ Voltar ao Topo