Goro Daimon escreveu:Seria mais vantagem criar um instalador de programas tipo mint install. É mais amigável.
lueneberg escreveu:(...) duas [distros] chamaram atenção , uma lxde e outra com xfce, mais não essas personalizações normais, bem acabadas, acho que seria um foco para Manjaro Brasil...
Igor Isaias Banlian escreveu:Goro Daimon escreveu:Seria mais vantagem criar um instalador de programas tipo mint install. É mais amigável.
"Fizemos" (não fui eu) um desse tipo para o Resulinux...
Resultado: Ficou totalmente obsoleto quando não tivemos mais gente disponível para consertar todos os scripts que faziam as instalações e configurações automáticas dos programas e jogos disponibilizados, haja visto que com o tempo foram quebrando todos os scripts...
A grande questão neste caso não é nem ser contra ou à favor disso, mas sim o seguinte:
=> Temos programadores e designers competentes o suficiente para fazermos um software, do zero, que faça isso (central de programas) com a devida qualidade e visual profissional?
=> Temos gente que poderá manter PARA TODO SEMPRE (sem desculpas) o código de tal software compatível com toda e qualquer modificação que os instaladores dos programas e jogos exigirem a cada nova versão dos mesmos, para nunca ficarem quebrados?
Bom, eu não acredito que nossa amadora comunidade consiga cumprir tais requisitos, pois NÃO DEU CERTO NO RESULINUX (o instalador amigável de programas e jogos [a tal central de aplicativos] era mal programada, feia e ficou toda quebrada com o tempo) e desta vez não seria diferente!
Resumindo: Acho tecnicamente inviável manter algo assim nos padrões de comunidade que temos no Brasil (e que tem ficado com cada vez menos gente, independente de ser sobre a distro "X" ou a distro "Y"), que é extremamente diferente do que temos na "gringolândia" com o Mint, que tem centenas de pessoas que sabem programar muito bem, designers profissionais, mantenedores, tradutores, etc., disponíveis o tempo todo (e sem desculpas para largarem o projeto na primeira dificuldade encontrada, como acontece no Brasil o tempo todo, em todas as comunidades)!lueneberg escreveu:(...) duas [distros] chamaram atenção , uma lxde e outra com xfce, mais não essas personalizações normais, bem acabadas, acho que seria um foco para Manjaro Brasil...
Fiquei curioso: Quais são essas duas distros que você testou (com LXDE e XFCE) e gostou???
Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
lueneberg escreveu:qto a segunda pergunta, as distros são:
Voyager Linux ( XFCE) Link: http://goo.gl/AeTUhg
Lxle Linux (LXDE) Link: http://lxle.net/
obs: achei as duas diferenciadas sem muita firulas....
tropper escreveu:Eitaaa!!! Esse tópico bombando. Que beleza.
Bom, aqui vai a minha idéia...
tropper escreveu:(...)
pelo menos descomentar uma linha o usuário vai aprender (isso se ele não souber).
tropper escreveu:O projeto até agora é simples, minimalista, e têm como público alvo, aqueles que gostam de coisas simples, e fazer as coisas do seu jeito, aquele usuário mais curioso, que está em fase transitória, querendo ir mais afundo.
Resumindo: não têm nada de mais, mas vai se sustentar pela filosofia simples, buscando uma didática de compreensão de como funcionam as coisas via texto.
Logo darei mais explicações.
tropper escreveu:Mas têm uma coisa que vcs nunca viram antes, tenho certeza que vão gostar, e essa coisa vai ser padrão nos outros sabores do Manjaro, vai chamar muita a atenção e será destque.
tropper escreveu:O manjaro pek não vai ter Gui para configurar nada, pelo menos nesta 1ª versão, pois Pekwm é todo Manual, das opções de efeito, até o menu. Mas vira com muitas opções de confs prontas, porem comentadas, ou seja, pelo menos descomentar uma linha o usuário vai aprender (isso se ele não souber).
Renan Rischiotto escreveu:Em vez de criarem um sabor do Manjaro, por que não ajudam a distro LaciOS que foi criada nacionalmente (ou em Portugal, não sei ao certo rsrs) e que possui uma equipe bem dedicada (ao que aparenta)?
(...) Debian (distro base)...