Renan Rischiotto escreveu:Olá,
Vou falar uma coisa nada a ver com o tópico mas sei lá, talvez possa ajudar.
Em vez de criarem um sabor do Manjaro, por que não ajudam a distro LaciOS que foi criada nacionalmente (ou em Portugal, não sei ao certo rsrs) e que possui uma equipe bem dedicada (ao que aparenta)? Eles me parecem ser um pessoal com foco, objetivo, querendo fazer as coisas certas nas documentações e tal, ajudando o Debian (distro base), querendo ser bom para o usuário final. Estão precisando de gente para ajudar, a equipe é pequena, e precisam de ajuda financeira também, sem isso nenhuma distro vai pra frente. O site é esse, está meio desatualizado (acho que eles não tiveram tempo de atualizar), pois o fórum foi desativado e substituído por uma mailing-list, e já saiu a versão final da LaciOS. Podem conferir vídeos sobre a distro no canal do Carlos Carvalho. Mas o fórum Linux e Companhia ainda está ativo, foi onde a distro nasceu.
Abraços.
Penso que as coisas são diferentes, Lá é Debian, aqui é Arch. Isso ampara a nossa decisão. Outra coisa, penso que se envolver com projetos é preciso identidade, me identifico com o Manjaro, no entanto torço para o sucesso do Lacios, pois muitas abordagens do projetos são interessantes. Caso possa ser útil em alguma futuramente ajudarei, pois não me dedico só ao Manjaro, hoje quase 90% ao Manjaro, mas também contribuo com outros projetos testanto e relatando bugs, sendo eles; elementary OS, Kaiana, Tiny Core, Ghost BSD, Free BSD e o Semplice.
Futuramente quando estiver com mais tempo quero fazer um trabalho sobre o Tiny Core, aliás ta feito, mas hoje não tenho tempo para manter as coisas atualizadas, mas ainda quero fazer.
No entanto estou feliz trabalhando com o Manjaro, gosto muito desse sistema, e trabalhar com o Holmes está sendo fantástico. Ele é comprometido, determinado, astucioso e não têm preguiça de fazer as coisas. Para vc ter uma idéia duas pessoas estão fazendo o trabalho de uma equipe.
Ou seja, o projeto Manjaro Pek é uma realidade, está a todo vapor, e tenho certeza que muitos irão gostar.