Afinal, o que está acontecendo com fórum?

Sua mensagem ou tópico desapareceu? pode estar na Masmorra. Também poderão estar aqui temas repetidos, tópicos confusos, spam, tópicos ou mensagens que despeitaram as Regras Gerais, etc. Atenção! - Não transgrida as regras da comunidade.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Afinal, o que está acontecendo com fórum ?

Mensagempor leigolinux » 28 Mar 2015, 14:12  •  MS 21

A sugestão é que se o holmes não tem intenção (se este for o caso) de continuar com o forum, que seja transferido para outra pessoa administrar. Eu particularmente tenho interesse. E reformular algumas coisas no forum, remover estas postagens seria a primeira coisa que eu faria, principalmente falando mal do fedora. Primeiro que se usa algo se quiser, ninguem é obrigado. Segundo são as regras do fedora, que tem pos tras a Red Hat, então pouco importa a queixa de um, ela não se importa. O forum é de manjaro, se for pra brigar sobre isto tem quqe ser no forum fedora, grupos de face fedora, etc. Ou envie um email para equipe de suporte do forum, ou a equipe de desenvolvimento.

So que eu sou usuario do forum, se fosse adm poderia fazer mais coisas. Enfim, deixo aberto o assunto para tratar em OFF conforme havia dito.
Avatar do usuário
leigolinux
Aprendiz

 
Mensagens: 51
Registro: 20 Set 2014, 17:32
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.10
Ambiente: Cinnamon
Repositório: Stabel
Habilidade: Novice

Afinal, o que está acontecendo com fórum ?

Mensagempor Igor Isaias Banlian » 28 Mar 2015, 14:16  •  MS 22

leigolinux escreveu:O forum é de manjaro, se for pra brigar sobre isto tem quqe ser no forum fedora, grupos de face fedora, etc. Ou envie um email para equipe de suporte do forum, ou a equipe de desenvolvimento.

Por isso mesmo eu postei sobre isto no fórum do Fedora e não aqui, ou no fórum do Chakra, ou em qualquer outro local não relacionado a GNU/Linux em geral e/ou ao Fedora em específico! (Claro, teve o "detalhe" de eu ter sido banido pelos tiranos ditadores do fórum do Fedora por causa de tal post, mas isso é outra história!) ;)

O Holmes e outros membros trouxeram este assunto para cá e para o fórum do Chakra Brasil porque eles quiseram, de livre e espontânea vontade, sendo que eu não solicitei nem influenciei eles a fazerem isto! :roll:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Editado pela última vez por Igor Isaias Banlian em 28 Mar 2015, 14:20, em um total de 2 vezes.
Razão: Adição de mais informações...
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador

 
Mensagens: 76
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.3
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable
Habilidade: Advanced

Afinal, o que está acontecendo com fórum ?

Mensagempor leigolinux » 28 Mar 2015, 14:22  •  MS 23

Igor,

Voce disse que criou o forum? Ou ajudou a criar o forum? O que diria de criar um novo forum?
Me add no face para conversarmos melhor: https://www.facebook.com/sesantanajr
Entre no meu grupo do facebook do Manjaro: https://www.facebook.com/groups/manjarobrasil/
Aguardo seu contato
Avatar do usuário
leigolinux
Aprendiz

 
Mensagens: 51
Registro: 20 Set 2014, 17:32
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.10
Ambiente: Cinnamon
Repositório: Stabel
Habilidade: Novice

Afinal, o que está acontecendo com fórum ?

Mensagempor Igor Isaias Banlian » 28 Mar 2015, 14:33  •  MS 24

leigolinux escreveu:Voce disse que criou o forum? Ou ajudou a criar o forum? O que diria de criar um novo forum?

Eu não criei o fórum, quem o fez foi o Holmes, eu só cuido da hospedagem do mesmo (da mesma forma que hospedo várias outras coisas, inclusive outros fóruns, de maneira profissional e gratuita)! ;)

E "cruz credo" criar um novo fórum, já acho todos esses fóruns existentes absolutamente inúteis e por mim iam todos para a lata do lixo! :twisted:

O certo seria um único fórum nacional para todas as distros, que possuísse uma seção para cada distro e subseções para assuntos específicos dentro daquela determinada distro, haja visto que usuários de GNU/Linux são minoria e termos um único fórum movimentado seria muito melhor que termos essas dezenas de fóruns moribundos, como temos atualmente! :roll:

Obs.: Realmente grupos no Facebook viraram os novos "fóruns" e tudo de novidade e suporte acontece primeiro neles, bem como, o grande movimento se concentrou, hoje em dia, no Facebook e é lá que as comunidades vivem, sendo que isto corrobora ainda mais com a minha afirmação de que fóruns são completamente inúteis atualmente! :mrgreen:

P.S.: Da mesma forma que acho completamente inútil termos milhares de distros GNU/Linux, quando poderíamos ter umas 4 e só, que já estaria bom até demais! :o

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Editado pela última vez por Igor Isaias Banlian em 28 Mar 2015, 15:53, em um total de 2 vezes.
Razão: Correção de um erro de concordância do tempo verbal de uma palavra...
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador

 
Mensagens: 76
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.3
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable
Habilidade: Advanced

Afinal, o que está acontecendo com fórum ?

Mensagempor Holmes » 29 Mar 2015, 18:44  •  MS 25

leigolinux escreveu:Então deveria ja começar a remover estas publicações.
Quem esta responsavel pelo forum? O que precisa pra melhorar? Te enviei uma mensagem Igor para analisar.


caro @leigolinux, a Administração do Manjaro Brasil decidiu não remover nada sobre este tema! tal decisão foi baseada na concepção de que todos tem a liberdade de dizer o que quiser. tal posição também está em sintonia com as longas e calorosas discussões que se encontram nos fóruns oficiais da distro. nestes locais (https://forum.manjaro.org/) você pode discutir o que quiser..., desde que não fere as regras locais! também é importante dizer que estás discussões servirão como ingredientes para construirmos futuramente a formação identitária do Manjaro Brasil. neste sentido, a Administração manterá este e outros tópicos abertos! também é importante dizer que neste momento a Administração não tem o interesse de discutir a situação atual da comunidade, pois entende-se que nada foge ao seu controle!

vlw fwi, Holmes :)
Editado pela última vez por Holmes em 29 Mar 2015, 19:58, em um total de 2 vezes.
Razão: correções pontuais
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Afinal, o que está acontecendo com fórum ?

Mensagempor phormigon » 29 Mar 2015, 21:41  •  MS 26

Igor Isaias Banlian escreveu:O certo seria um único fórum nacional para todas as distros, que possuísse uma seção para cada distro e subseções para assuntos específicos dentro daquela determinada distro, haja visto que usuários de GNU/Linux são minoria e termos um único fórum movimentado seria muito melhor que termos essas dezenas de fóruns moribundos, como temos atualmente!

Excelente ideia, Igor!
Seria simples e direto:
"Fórum GNU/Linux."

Dá até pra imaginar a eficiência de um fórum assim, com as seções, subseções... eis aí uma ideia que seria bom se virasse realidade.
Assino embaixo.
Avatar do usuário
phormigon
Aprendiz

 
Mensagens: 97
Registro: 11 Fev 2013, 02:06
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 14 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 64-bit
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediário

Afinal, o que está acontecendo com fórum ?

Mensagempor Igor Isaias Banlian » 30 Mar 2015, 10:21  •  MS 27

phormigon escreveu:"Fórum GNU/Linux."

Dá até pra imaginar a eficiência de um fórum assim, com as seções, subseções... eis aí uma ideia que seria bom se virasse realidade.

O problema é convencer mais de uma dúzia de egocêntricos megalomaníacos a largarem o osso, jogarem tudo fora e começarem do zero em um projeto que traria benefícios unicamente a comunidade do Software Livre, do Open Source e aos usuários dos sistemas GNU/Linux, e não a eles próprios... Eu acho missão impossível, mas não custa sonhar! :lol:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador

 
Mensagens: 76
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.3
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable
Habilidade: Advanced

Afinal, o que está acontecendo com fórum?

Mensagempor jkmsjq2013 » 30 Mar 2015, 10:28  •  MS 28

Para um bom andamento do fórum, e evitar discussões pessoais que não acrescentam em nada ao fórum, favor releiam as regras que todos aceitam quando fazem a inscrição no fórum:

Regras Gerais da Comunidade

Para um bom funcionamento do Manjaro Brasil as regras estabelecidas devem ser respeitadas por todos os membros.

[...]

Quinto: A comunidade não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos. [...];

Sexto: Ofensas de qualquer tipo não são permitidas. Se você tem algum problema com algum membro, entre em contato com a administração/moderação;

Sétimo: Não são permitidas palavras de baixo calão, pois elas podem ser entendidas de forma incorreta e gerar discussões;

[...]

Nono: Não faça comentários em público sobre o comportamento indevido de um certo usuário, nem tente se comportar como moderador. É expressamente proibido agir na comunidade como moderador, chamando atenção ou censurando outro usuário. Ao encontrar alguma mensagem ou tópico ofensivo ou desrespeitoso às regras gerais da comunidade, o fato deve ser imediatamente comunicado por e-mail ou mensagem privada (mp) ao administrador/moderador da comunidade para serem tomadas as medidas cabíveis de censura ou banimento do usuário que infringiu as regras gerais da comunidade. Qualquer problema, avise à moderação e à administração da comunidade;

[...]

Décimo Sétimo: Devemos evitar ao máximo a postagem de mensagens inúteis. [...]

[...]

[...]
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
Avatar do usuário
jkmsjq2013
Guru

 
Mensagens: 1021
Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Localização: Jequié/BA
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 122 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Anterior

Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Cópia estática do fórum

por Pedro Reis » 07 Mar 2021, 10:32

Respostas: 1

Exibições: 31

12 Mar 2021, 17:56

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

Microfone do Headset não está sendo reconhecido

por TBussola » 23 Mai 2020, 18:48

Respostas: 0

Exibições: 177

23 Mai 2020, 18:48

por TBussola Ver última mensagem

Voltar para Masmorra



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo