Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Avisos importantes aos membros da comunidade.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor José da Silva Sauro » 13 Nov 2017, 10:44  •  MS 21

Valeu @overlock @Jean Michel Kowalski, agora animeu de vez em instalar e aprender o Slackware. Já até particionei o hd aqui. Acho que só vou aprender se usar no dia-a-dia. Como o Manjaro nunca me dá problemas, quando pode ir configurando os Slack aos poucos e ir usando o Manjaro. Mas, creio, não consiguerie deixar só ele o pc.
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor overlock » 13 Nov 2017, 12:05  •  MS 22

Para vc ter uma idéia do poder do slackware,eu recompilei ele todinho,levei 2 dias para deixar ele todo otimizado para meu hardware,e resultado,slackware voandoooooooo.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 13 Nov 2017, 12:18  •  MS 23

overlock escreveu:Para vc ter uma idéia do poder do slackware,eu recompilei ele todinho,levei 2 dias para deixar ele todo otimizado para meu hardware,e resultado,slackware voandoooooooo.

Haja disposição, eu quase chorei ao compilar o ffmpeg kkkk
O Slackware é muito bom, você manda no sistema e pronto. Porém, requer um pouco de tempo por parte do usuário para mantê-lo, e você acaba muitas vezes não tendo pacotes atualizados, a não ser que use o Current, mas ai é mais trabalho.
Eu acabei removendo ele por falta de tempo, estou com Manjaro como principal e Mint na partição de testes... Mas pensando em colocar outra coisa no lugar do Mint... Só não sei o que ainda. Queria colocar o Gentoo, mas aí é outro pra sofrer compilando coisa kk
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor José da Silva Sauro » 13 Nov 2017, 16:09  •  MS 24

Jean Michel Kowalski escreveu:
overlock escreveu:Para vc ter uma idéia do poder do slackware,eu recompilei ele todinho,levei 2 dias para deixar ele todo otimizado para meu hardware,e resultado,slackware voandoooooooo.

Haja disposição, eu quase chorei ao compilar o ffmpeg kkkk
O Slackware é muito bom, você manda no sistema e pronto. Porém, requer um pouco de tempo por parte do usuário para mantê-lo, e você acaba muitas vezes não tendo pacotes atualizados, a não ser que use o Current, mas ai é mais trabalho.
Eu acabei removendo ele por falta de tempo, estou com Manjaro como principal e Mint na partição de testes... Mas pensando em colocar outra coisa no lugar do Mint... Só não sei o que ainda. Queria colocar o Gentoo, mas aí é outro pra sofrer compilando coisa kk


Confesso que me arrependo do dia que resolver separar 20G do HD para partição de testes. Toda hora a gente fica querendo trocar de distro, é um saco! :D

Esses dias testei o Calculate, achei interessante. É um Gentoo-Basede, tipo o Sabayon. Porém, o Calculate usa OpenRC e vem bem mais pelado que o Sabayon, que tem a proposta de ser uma distro ouf of the box.
Editado pela última vez por José da Silva Sauro em 13 Nov 2017, 16:10, em um total de 1 vez.
Razão: correção
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor overlock » 13 Nov 2017, 16:27  •  MS 25

hum,ja testei o calculate,e gostei da proposta,mas sou refém de sistema source-base,como meu pc é fraquinho tenho extrair o máximo para poder utiliza-lo adequadamente,utilizei o gentoo também Jean e te confesso que me estressei com as flags,tipo vc instala(compila) o ffmpeg e esquece ou não tinha um conhecimento adequado para tal e aplica alumas flags blz,ai vc compilar outro programa que depende do ffmpeg mais com uma flag que vc não adicionou no ffmpeg,terá que compilar novamente o ffmpeg com a suposta flag e quando dar um emerge @World com as novas flags vua-lá todo o sistema será recompilado,por isso saí fora,aí é sofrimento,o slackware é mamão com açúcar,ai olha só não contente compilei o openbox aqui no slack,agora estou com o xfce4 + openbox de gerenciador de janelas,slackware decolandooooooo. lol
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 14 Nov 2017, 07:36  •  MS 26

overlock escreveu:hum,ja testei o calculate,e gostei da proposta,mas sou refém de sistema source-base,como meu pc é fraquinho tenho extrair o máximo para poder utiliza-lo adequadamente,utilizei o gentoo também Jean e te confesso que me estressei com as flags,tipo vc instala(compila) o ffmpeg e esquece ou não tinha um conhecimento adequado para tal e aplica alumas flags blz,ai vc compilar outro programa que depende do ffmpeg mais com uma flag que vc não adicionou no ffmpeg,terá que compilar novamente o ffmpeg com a suposta flag e quando dar um emerge @World com as novas flags vua-lá todo o sistema será recompilado,por isso saí fora,aí é sofrimento,o slackware é mamão com açúcar,ai olha só não contente compilei o openbox aqui no slack,agora estou com o xfce4 + openbox de gerenciador de janelas,slackware decolandooooooo. lol

Bah, bom saber essa questão das flags, não estava por dentro disso.
O Slack é tranquilo, só é mais trabalhoso que o Manjaro por exemplo. Mas é muito de boa pra manter.
Abraço
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor José da Silva Sauro » 14 Nov 2017, 09:22  •  MS 27

Jean Michel Kowalski escreveu:
overlock escreveu:hum,ja testei o calculate,e gostei da proposta,mas sou refém de sistema source-base,como meu pc é fraquinho tenho extrair o máximo para poder utiliza-lo adequadamente,utilizei o gentoo também Jean e te confesso que me estressei com as flags,tipo vc instala(compila) o ffmpeg e esquece ou não tinha um conhecimento adequado para tal e aplica alumas flags blz,ai vc compilar outro programa que depende do ffmpeg mais com uma flag que vc não adicionou no ffmpeg,terá que compilar novamente o ffmpeg com a suposta flag e quando dar um emerge @World com as novas flags vua-lá todo o sistema será recompilado,por isso saí fora,aí é sofrimento,o slackware é mamão com açúcar,ai olha só não contente compilei o openbox aqui no slack,agora estou com o xfce4 + openbox de gerenciador de janelas,slackware decolandooooooo. lol

Bah, bom saber essa questão das flags, não estava por dentro disso.
O Slack é tranquilo, só é mais trabalhoso que o Manjaro por exemplo. Mas é muito de boa pra manter.
Abraço


Tinha reparado isso. Para instalar os programas que você usa e esse tipo de coisa, no começo, dá trabalho. Depois, pelo menos no uso que fiz o virtualbox, fica bem mais tranquilo. Não tem problemas com atualização nem nada.
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor overlock » 14 Nov 2017, 11:28  •  MS 28

RsRs,também só os problemas com as flags já é o suficiente,não ví nenhuma vantagem em utilizar o gentoo,prefiro o slackware,mais simples e é otimizado da mesma forma,com menos trabalho.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor José da Silva Sauro » 07 Fev 2018, 18:08  •  MS 29

@Kowalski e @Overlock, vocês que são mais experientes no Slack (vou fazer uma instalação no hd esses dias), qual a forma de instalar pacotes vocês acham melhor? Pelo SlackBuilds (ele é seguro?) ou pegando direto o pacote no site oficial do programa? Na instalação que fiz no VirtualBox, usei os dois modos. Mas, fiquei na dúvida em qual é mais recomendado.

A impressão que fiquei, é que com o SlackBuilds é mais rápido.
Editado pela última vez por José da Silva Sauro em 08 Fev 2018, 13:07, em um total de 1 vez.
Razão: correção
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor Luiz1965 » 08 Fev 2018, 07:42  •  MS 30

Jean Michel Kowalski escreveu:Eu acabei removendo ele por falta de tempo, estou com Manjaro como principal e Mint na partição de testes... Mas pensando em colocar outra coisa no lugar do Mint... Só não sei o que ainda. Queria colocar o Gentoo, mas aí é outro pra sofrer compilando coisa kk


Se me permite a sugestão, Kowalski...
Eu, particularmente, não curto muito esse negócio de dual-boot... E nem penso em sair do Manjaro, uma distro que no eu hardware não dá problema algum, mas se fosse experimentar outra distro, seria o KaOS.
Eu até acompanho o fórum deles, e mantenho, assim com o Manjaro, um pendrive com a ultima versão.
O KaOS, foi criado do zero, mas usa o Pacman, para o usuário criar seus próprios pacotes.
Gostei muito da proposta deles.
Avatar do usuário
Luiz1965
Aprendiz

 
Mensagens: 73
Registro: 20 Jul 2017, 18:15
Localização: Minas Gerais
Agradeceu: 10 vez(es)
Agradecido: 13 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Hakoila
Ambiente: Xfce
Repositório: stable
Habilidade: novice

AnteriorPróximo

Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

GRUB não aparece

por Tumbavazia » 10 Mar 2021, 15:04

Respostas: 6

Exibições: 154

12 Mar 2021, 15:08

por tioway Ver última mensagem

Manjaro Linux não reconhece iphone Apple.

por Hércules R. Souza » 17 Mar 2020, 15:02

Respostas: 2

Exibições: 475

18 Mar 2020, 13:05

por Hércules R. Souza Ver última mensagem

Autenticação Falhou pamac Arch Linux

por trikoloko » 21 Abr 2020, 05:49

Respostas: 3

Exibições: 374

21 Abr 2020, 12:41

por tioguda Ver última mensagem

PJE NO MANJARO

por LucasMigliorini » 20 Abr 2020, 12:28

Respostas: 5

Exibições: 670

21 Abr 2020, 23:40

por tioguda Ver última mensagem

Manjaro Brasil abandonado?

por Francis » 28 Dez 2020, 14:14

Respostas: 4

Exibições: 312

26 Jan 2021, 14:10

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

Voltar para Painel de Avisos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo