overlock escreveu:Para vc ter uma idéia do poder do slackware,eu recompilei ele todinho,levei 2 dias para deixar ele todo otimizado para meu hardware,e resultado,slackware voandoooooooo.
Jean Michel Kowalski escreveu:overlock escreveu:Para vc ter uma idéia do poder do slackware,eu recompilei ele todinho,levei 2 dias para deixar ele todo otimizado para meu hardware,e resultado,slackware voandoooooooo.
Haja disposição, eu quase chorei ao compilar o ffmpeg kkkk
O Slackware é muito bom, você manda no sistema e pronto. Porém, requer um pouco de tempo por parte do usuário para mantê-lo, e você acaba muitas vezes não tendo pacotes atualizados, a não ser que use o Current, mas ai é mais trabalho.
Eu acabei removendo ele por falta de tempo, estou com Manjaro como principal e Mint na partição de testes... Mas pensando em colocar outra coisa no lugar do Mint... Só não sei o que ainda. Queria colocar o Gentoo, mas aí é outro pra sofrer compilando coisa kk
overlock escreveu:hum,ja testei o calculate,e gostei da proposta,mas sou refém de sistema source-base,como meu pc é fraquinho tenho extrair o máximo para poder utiliza-lo adequadamente,utilizei o gentoo também Jean e te confesso que me estressei com as flags,tipo vc instala(compila) o ffmpeg e esquece ou não tinha um conhecimento adequado para tal e aplica alumas flags blz,ai vc compilar outro programa que depende do ffmpeg mais com uma flag que vc não adicionou no ffmpeg,terá que compilar novamente o ffmpeg com a suposta flag e quando dar um emerge @World com as novas flags vua-lá todo o sistema será recompilado,por isso saí fora,aí é sofrimento,o slackware é mamão com açúcar,ai olha só não contente compilei o openbox aqui no slack,agora estou com o xfce4 + openbox de gerenciador de janelas,slackware decolandooooooo. lol
Jean Michel Kowalski escreveu:overlock escreveu:hum,ja testei o calculate,e gostei da proposta,mas sou refém de sistema source-base,como meu pc é fraquinho tenho extrair o máximo para poder utiliza-lo adequadamente,utilizei o gentoo também Jean e te confesso que me estressei com as flags,tipo vc instala(compila) o ffmpeg e esquece ou não tinha um conhecimento adequado para tal e aplica alumas flags blz,ai vc compilar outro programa que depende do ffmpeg mais com uma flag que vc não adicionou no ffmpeg,terá que compilar novamente o ffmpeg com a suposta flag e quando dar um emerge @World com as novas flags vua-lá todo o sistema será recompilado,por isso saí fora,aí é sofrimento,o slackware é mamão com açúcar,ai olha só não contente compilei o openbox aqui no slack,agora estou com o xfce4 + openbox de gerenciador de janelas,slackware decolandooooooo. lol
Bah, bom saber essa questão das flags, não estava por dentro disso.
O Slack é tranquilo, só é mais trabalhoso que o Manjaro por exemplo. Mas é muito de boa pra manter.
Abraço
Jean Michel Kowalski escreveu:Eu acabei removendo ele por falta de tempo, estou com Manjaro como principal e Mint na partição de testes... Mas pensando em colocar outra coisa no lugar do Mint... Só não sei o que ainda. Queria colocar o Gentoo, mas aí é outro pra sofrer compilando coisa kk