Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Avisos importantes aos membros da comunidade.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 08 Fev 2018, 07:46  •  MS 31

José da Silva Sauro escreveu:@Holmes e @Overlock, vocês que são mais experientes no Slack (vou fazer uma instalação no hd esses dias), qual a forma de instalar pacotes vocês acham melhor? Pelo SlackBuilds (ele é seguro?) ou pegando direto o pacote no site oficial do programa? Na instalação que fiz no VirtualBox, usei os dois modos. Mas, fiquei na dúvida em qual é mais recomendado.

A impressão que fiquei, é que com o SlackBuilds é mais rápido.


Sei que a pergunta não foi pra mim mas vou me meter kkk
Quando eu usei Slack eu usava 3 modos de instalação:
1- Slackpkg
2- Slack build - Tanto baixando do site e compilando manual como com sbopkg
3- Compilando do fonte gerando o .tgz, ou baixando já empacotado e instalando com installpkg.

Todos funcionam bem, porém compilar, seja pelo slack build ou pelo source demora bastante, foi o que me afastou do Slack, por falta de tempo. Mas eu voltarei um dia.
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 08 Fev 2018, 07:50  •  MS 32

Luiz1965 escreveu:Se me permite a sugestão, Kowalski...
Eu, particularmente, não curto muito esse negócio de dual-boot... E nem penso em sair do Manjaro, uma distro que no eu hardware não dá problema algum, mas se fosse experimentar outra distro, seria o KaOS.
Eu até acompanho o fórum deles, e mantenho, assim com o Manjaro, um pendrive com a ultima versão.
O KaOS, foi criado do zero, mas usa o Pacman, para o usuário criar seus próprios pacotes.
Gostei muito da proposta deles.


Opa, obrigado pela sugestão. Sempre achei que o KaOS fosse baseado no Arch. Vou dar uma olhada nela.
Sobre dual boot, eu uso pra ter uma distro firmeza, no meu caso o Manjaro KDE que não me incomoda, e ter a possibilidade de testar coisas novas, além de ter uma instalação do Windows porque infelizmente ainda não posso jogar battlefield no Linux :/

Abraço!
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor José da Silva Sauro » 08 Fev 2018, 13:10  •  MS 33

Jean Michel Kowalski escreveu:
José da Silva Sauro escreveu:@Holmes e @Overlock, vocês que são mais experientes no Slack (vou fazer uma instalação no hd esses dias), qual a forma de instalar pacotes vocês acham melhor? Pelo SlackBuilds (ele é seguro?) ou pegando direto o pacote no site oficial do programa? Na instalação que fiz no VirtualBox, usei os dois modos. Mas, fiquei na dúvida em qual é mais recomendado.

A impressão que fiquei, é que com o SlackBuilds é mais rápido.


Sei que a pergunta não foi pra mim mas vou me meter kkk
Quando eu usei Slack eu usava 3 modos de instalação:
1- Slackpkg
2- Slack build - Tanto baixando do site e compilando manual como com sbopkg
3- Compilando do fonte gerando o .tgz, ou baixando já empacotado e instalando com installpkg.

Todos funcionam bem, porém compilar, seja pelo slack build ou pelo source demora bastante, foi o que me afastou do Slack, por falta de tempo. Mas eu voltarei um dia.


hahhahahaha eu ia te citar no post e coloquei Holmes ao invés de Kowalski, hahahhahahaha corrigi o post da pergunte!

Pois é, tenho usando em VirtualBox a algum tempo. Não achei que demora demais para compilar pelos SlackBuilds, caso não exista muitas dependências o processo não é tão demorado. É mais trabalhoso que difícil. Acho que terei que abandonar a ideia por enquanto. Via Slackpkg é mais rápido, mas, o repositório só tem pacotes do sistema. Para outros, de terceiros, só a via fonte ou slackbuild mesmo, né?
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 08 Fev 2018, 14:41  •  MS 34

@José da Silva Sauro
Sim, o slackpkg terá os pacotes do repositório oficial do Slackware, pacotes de terceiros só se o terceiro fornecer o .tgz, ou source, ai você empacota o .tgz, ou então usa o Slackbuild.
Mas assim, é seguro o Slackbuild, tudo que tem lá é testado numa instalação full do Slackware até onde eu sei, então não deves ter problemas. Quanto ao trabalho, eu costumava usar o sbopkg pra instalar as dependências, ia adicionando a fila na ordem.
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor overlock » 08 Fev 2018, 21:41  •  MS 35

Eu testei e achei muito bom e prático instalar programas no slackware usando o sbopkg,com a opção sqg -a (se não me engano) ele baixa as dependências do site SlackBuilds.org e instala automaticamente muito bom,mas eu não curto muito isso pra mim foge da filosofia da distro eu prefiro compilar tudo na unha mesmo,tudo mesmo x,bash,kernel,apps...
Editado pela última vez por overlock em 08 Fev 2018, 21:42, em um total de 1 vez.
Razão: correção
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor José da Silva Sauro » 28 Ago 2018, 14:43  •  MS 36

Acabei fazendo uma instalação do Slackware (xfce) aqui, em dua boot com o Manjaro.

Consegui instalar tudo que preciso. Só estou com um problema: as miniaturas no Thunar. Alguns formatos como mp4, mkv, rmv não apresentam as miniaturas. Já tentei várias alternativas, pesquisei na net e não achei nada. Vou tentar explicar abaixo o que já tentei.

O Tumbler já vem instalado por padrão. Tentei o ffmpegthumbnailer e nada. Alguma dica? Sei que em várias distros tem um pacote extra do Tumbler que costuma resolver o problema. Mas, no Slackware, não consegui, não sei porque. Tentei um plugin do Thunar chamado "thunar-thumbnailers", mas, o script, parece estar com problema. Eu li as recomendações e fiz tudo certinho, porém, ao final da compilação ele dá erro, informando que a opção "--enable-ffmpeg" não existe.

Enfim, como sou muito noob no Slack, alguém tem uma dica de como resolver isso?
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor overlock » 28 Ago 2018, 15:27  •  MS 37

Isso porque ele depende do ffmpeg,e vc tem que habilitar a flag no slackbuild,edite ele em modo user mesmo,uma dica eu fazia tudo em modo user,só na hora de compilar que é preciso o root,é muito fácil e legal gerenciar o slackware,aprendi muito com ele,mas hoje em dia não tenho mais tempo nem saco para usa-lo,ele exige muito de nós,tudo é manual.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor José da Silva Sauro » 28 Ago 2018, 16:12  •  MS 38

overlock escreveu:Isso porque ele depende do ffmpeg,e vc tem que habilitar a flag no slackbuild,edite ele em modo user mesmo,uma dica eu fazia tudo em modo user,só na hora de compilar que é preciso o root,é muito fácil e legal gerenciar o slackware,aprendi muito com ele,mas hoje em dia não tenho mais tempo nem saco para usa-lo,ele exige muito de nós,tudo é manual.


Então, já instalei o ffmpeg e já descomentei, como lá na página do slackbuild, a opção do ffmpeg no script Esse erro dá no final da compilação do slackbuild, por isso fiquei perdido :shock:

O erro é o seguinte: ./thunar-thumbnailers.SlackBuild: line 84: --enable-ffmpeg: comando não encontrado

Afinal, o posso fazer para contornar esse erro?

Valeu pela ajuda! :D
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor overlock » 28 Ago 2018, 19:26  •  MS 39

Se vc tem certeza que instalou o ffmpeg completo,desabilite essa opção no slackbuild,e quando se compila o ffmpeg tem que habilitar um monte de flags no slackbuild,senão não adianta instalar sem complementos,tipo h245,de uma olhada no slackbuild do ffmpeg para vc ver quantas flags tem,e cada flag corresponde a um programa que vc terá que compilar também,ai vc vai entender o que falamos sobre compilação ser chata.lol

De uma olhada só no proprio slackbuilds.org eles informam;

http://slackbuilds.org/repository/14.2/ ... ia/ffmpeg/
Editado pela última vez por overlock em 28 Ago 2018, 19:29, em um total de 1 vez.
Razão: adicionar
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro OpenRC deixa de existir: aparece Artix Linux!

Mensagempor José da Silva Sauro » 28 Ago 2018, 20:00  •  MS 40

overlock escreveu:Se vc tem certeza que instalou o ffmpeg completo,desabilite essa opção no slackbuild,e quando se compila o ffmpeg tem que habilitar um monte de flags no slackbuild,senão não adianta instalar sem complementos,tipo h245,de uma olhada no slackbuild do ffmpeg para vc ver quantas flags tem,e cada flag corresponde a um programa que vc terá que compilar também,ai vc vai entender o que falamos sobre compilação ser chata.lol

De uma olhada só no proprio slackbuilds.org eles informam;

http://slackbuilds.org/repository/14.2/ ... ia/ffmpeg/


Que burro, dá zero pra mim! Esqueci mesmo! To lendo a página do SlackBuild agora. Vou tentar denovo, e vai demorar um pouco, pq o ffmpeg eu senti que é meio lentinho :D E volto aqui para avisar se deu certo.

Até agora, esse foi o único empecilho que encontrei.
José da Silva Sauro
Aprendiz

 
Mensagens: 66
Registro: 20 Ago 2015, 16:42
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 8 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.0
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Iniciante

AnteriorPróximo

Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

GRUB não aparece

por Tumbavazia » 10 Mar 2021, 15:04

Respostas: 6

Exibições: 154

12 Mar 2021, 15:08

por tioway Ver última mensagem

Manjaro Linux não reconhece iphone Apple.

por Hércules R. Souza » 17 Mar 2020, 15:02

Respostas: 2

Exibições: 475

18 Mar 2020, 13:05

por Hércules R. Souza Ver última mensagem

Autenticação Falhou pamac Arch Linux

por trikoloko » 21 Abr 2020, 05:49

Respostas: 3

Exibições: 374

21 Abr 2020, 12:41

por tioguda Ver última mensagem

PJE NO MANJARO

por LucasMigliorini » 20 Abr 2020, 12:28

Respostas: 5

Exibições: 670

21 Abr 2020, 23:40

por tioguda Ver última mensagem

Manjaro Brasil abandonado?

por Francis » 28 Dez 2020, 14:14

Respostas: 4

Exibições: 312

26 Jan 2021, 14:10

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

Voltar para Painel de Avisos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo